sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Policial do PROERD, participa do Seminário "Drogas o que fazer?"

Na última quarta-feira (23/02), o Sgt GERAILTON, Instrutor PROED, participou do Seminário "Drogas: o que fazer?" no Auditório da UFCG, com a projeção de um filme de Heloisa Perisse sobre o problema das drogas.

Heloisa é cineasta e irmã do blogueiro e líder da ONG Via Sertaneja, Fernando Perisse, que tem mais uma irmã que é empresária do ramo de pesquisa de opinião pública e um irmão que é fiscal da receita federal. São primos de outra Heloisa Perisse, artista da TV Globo e consagrada atriz de teatro (que atuou recentemente na série Caras de Pau, como Tati).

O filme promove um grande debate com médicos, psicólogos, psiquiatras, pessoas especializadas no tratamento de drogas e drogados em tratamento. O filme foi realizado integralmente com recursos da própria Heloisa como sua contribuição ao enfrentamento das drogas.

Para Fernando Perisse, da Via Sertaneja, é hora da sociedade se mobilizar e debater o problema das drogras: "É um erro pensarmos que as drogas são o problema da polícia, do governo, das autoridades. É um problema de toda a sociedade. Pais, mães, toda a família, educadores, padres, pastores, promotores, juízes, toda a sociedade precisa se encontrar mais para debater como prevenir e enfrentar as drogas."

E o PROERD, sob a Coordenação Regional do Capitão DEDEU, não poderia deixar de se fazer presente, no que foi bem representado pelo Sgt, que deu sua contribuição para a prevenção das Drogas na sociedade Sousense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.