segunda-feira, 18 de novembro de 2013

14º BPM GARANTE PLENO APOIO À REALIZAÇÃO DA OPERAÇÃO CRUZEX EM SOUSA.



Um sonoro “MUITO OBRIGADO”, foram essas as palavras deixadas pelos militares que compunham a Operação Cruzex Flight 2013, a qual se instalou na cidade de Sousa entre os dias 04 a 15 de novembro. Agradeceram a constante cooperação da Polícia Militar da Paraíba, por meio do 14º BPM, em toda a montagem do aparato de segurança construído para garantir o mais absoluto sucesso daquela operação na terra dos dinossauros.

Além das relações de cunho meramente profissional entre os Policiais Militares e os militares das forças que compunham a Operação Cruzex Flight 2013, se estabeleceu também laços de amizade, visto que a receptividade e cortesia destes eram absolutamente cativantes, fazendo com quem melhorasse a cada dia a interação entre os todos. A Operação Cruzex concluiu sua missão na cidade de Sousa, porém, aqueles militares participantes desta levaram consigo a certeza de serem muito bem recepcionados quando aqui voltarem.

Conheça mais sobre a Operação Cruzex Flight 2013:
A Operação Cruzex Flight 2013 é composta por 08 países, quais sejam Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela, e tem por principais objetivos os seguintes: Treinar as Unidades de Combate para executar missões ofensivas, defensivas e de apoio e otimizar a utilização dos sistemas de detecção aerotransportados, treinar os integrantes dos diferentes esquadrões envolvidos, por meio do intercâmbio de conhecimentos operacionais com Forças Aéreas estrangeiras, a respeito das táticas e técnicas empregadas nas missões aéreas, treinar os participantes das Unidades Aéreas na execução de missões ofensivas, defensivas e de apoio num quadro complexo de forças combinadas/conjuntas, treinar tripulantes, operadores e controladores de tráfego aéreo num ambiente de combate, treinar os integrantes das forças participantes na operação de resgate em combate (CSAR),aumentar a interoperabilidade entre as Forças Aéreas participantes.

Mais informações acessar: http://www.cruzex.aer.mil.br/index.php





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.