segunda-feira, 24 de setembro de 2012

14º BPM garantiu, em Sousa – PB, a segurança de uma grande pedalada alusiva ao dia mundial sem carros.

Neste sábado, dia 22 de setembro de 2012, comemorou-se o dia mundial sem carros, onde os amantes do ciclismo organizaram em varias cidades do Brasil passeios ciclísticos, demonstrando que a bicicleta é uma alternativa de transporte rápido, limpo, econômico e viável para as grandes cidades, além de ser um veículo que não polui, não faz ruído e não ocupa muito espaço.


Na cidade de Sousa não foi diferente, os ciclistas também organizaram uma grande pedalada pelas principais ruas da nossa cidade, tendo a participação de várias pessoais de diversas idades – adultos e crianças – evidenciando que o coro em prol das bikes chegou para ficar, e certamente isso só irá aumentar daqui para frente.

O grande desafio enfrentado pelos desportistas das bikes é, sem dúvida, o flagrante desrespeito dos usuários de veículos automotores que não respeitam a distância de 1,5 metro que tem de manter, por lei, das bicicletas ao ultrapassá-las.

Como não poderia ser diferente, o comandante do 14º BPM, através dos seus policiais, garantiu a segurança dos participantes durante todo percurso, sendo empregadas várias viaturas e motos.

Imagens cedidas por Paraiba Gospel: 


































Fonte das imagens - Paraíba Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.