terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Proerd Promove o Encerramento de Turmas, do 5º Ano na Cidade de Sousa.

 O TC Dedeu, (Comandante Interino), sempre sabedor que é, de que a melhor forma de combater as drogas é a prevenção, a exemplo de diversos países que vem conseguindo uma diminuição substancial, como em Portugal, Holanda, entre outros, determinou que os Instrutores PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência), fizessem a formatura dos alunos que frequentaram com aproveitamento ao mencionado curso, o que de fato ocorreu.
O Programa educacional de resistências as drogas e violência,  “PROERD”, formou na escola de Demonstração da cidade de Sousa, mais de 80 alunos.
Este programa tem por finalidade, mostrar as crianças e adolescentes, as conseqüências do uso indivíduo de drogas,  licitas,e ilícitas, bem como também combater, a violência dentro, e fora das escolas.
Em nossa cidade somente este ano, mais de 400 (quatro centos) crianças e adolescentes tiveram oportunidade de freqüentar, e concluir este tão valoroso e importante curso.
Estiveram presentes na solenidade de formatura: A diretora da 10ª Região de ensino, Socorro Antunes, a diretora da escola Demonstração, a Capitã Simone, Sgt. Gerailton, demais professores e funcionários da escola.
Quem também formou turmas foram os Instrutores o Capitão Cavalcante, Sgt Batista (Aluno do CHO), o Sgt Bernardo (Aluno do CHO) e Cabo Arimatéia.
O Capitão Dedeu, Coordenador Regional, não formou nenhuma turma, por outras atribuições que lhe foram atribuídas, no entretanto por diversas vezes, compareceu nas rádios locais para entrevistas e debates a respeito do uso indevido das drogas e da violência, bem como de diversas palestras.
O Maj Plutarco, Comandante que assumirá, nesta quinta-feira, dia (22); conhecedor que é deste programa, com certeza dará todo o apoio, e  manterá este trabalho tão essencial a sociedade sousense como um todo.








Texto: GJD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.