sexta-feira, 16 de agosto de 2013

POLICIAIS MILITARES DO 14º BPM FORMAM TURMAS DO PROERD EM SÃO FRANCISCO-PB.

Ontem pela manhã Policiais Militares do 14º BPM, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), formaram duas turmas na cidade de São Francisco, tendo na primeira semana do mês de Agosto, formado mais três turmas na cidade Nazarezinho, desenvolvendo todo o programa em parceria com a Gerente Regional de Educação Socorro Antunes (10ª Gerência Regional de Educação).

Os instrutores do PROERD/14º BPM ainda objetivam uma meta maior, qual seja a de formar muito mais turmas em todas as cidades que compõem a “grande” Sousa (Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Marizópolis, Lastro e Vieirópolis), e de livrar e instruir muito mais crianças sobre os perigos decorrentes do álcool e das drogas.


Entenda o PROERD:
O início do Programa na escola é precedido por uma reunião com pais e educadores, no sentido de divulgar o programa e orientar o engajamento e a participação de todos no processo. O policial comparece à escola, fardado, uma vez por semana, ao longo de quatro meses, acompanhado do professor da turma, para ministrar as aulas aos estudantes.

As aulas a serem ministradas estarão organizadas no livro do estudante, em 12 (doze) lições de 45 minutos. Além do livro do estudante, quando possível, a criança recebe um “kit” de comunicação visual composto de 01 camiseta e 01 boné com a logomarca do programa, os quais serão distribuídos no dia da Formatura, juntamente com um certificado de conclusão do curso, quando o aluno formando presta o compromisso diante da Família e autoridades presentes, a resistir às drogas e à violência, celebra-se assim, a parceria entre a Escola, a Polícia Militar e a Família.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.