quinta-feira, 4 de agosto de 2011

POLICIA DESVENDA CRIME E EFETUA PRISÕES DE LATROCIDAS EM SOUSA.

As polícias Civil e Militar, desvendaram como ocorreu o assassinato do jovem Jonas de 23 anos que foi morto em data de 02/08 na Zona Rural de Sousa. Dois maiores de idade, de pré-nomes Ivonaldo e Chagas, e ainda dois menores.
Detalhes do crime foi contado ao Delegado plantonista Dr. Áulinson Tabosa, pelo pai de um dos acusados, afirmando que por volta das 09h do dia (02), seu filho (Chagas) em companhia de mais 3 pessoas saíram para fazerem uma “parada”, onde abordaram Jonas de Andrade Barbosa e sua cunhada Tereza Gadelha no Sítio Mãe D’água. No momento do assalto Tereza Gadelha reconheceu os acusados, momento que um menor efetuou um tiro contra ela, tendo sido atingida no pescoço, vindo a cair ao solo. Os bandidos pensaram que haviam assassinado a vítima e fugiram nas motos levando consigo como refém Jonas de Andrade Barbosa, que em seguida o deixaram nú e o amarraram com suas vestes nas mãos e pés, sendo executado com requintes de crueldade pelos bandidos.
Na ação criminosa uma dos acusados também foi alvejado de raspão no braço por um dos comparsas. Conforme informou “Cassinho”. Jonas implorou aos bandidos para não ser morto, dizendo que poderiam levar a moto, mas mesmo assim os acusados não tiveram misericórdia e o assassinam friamente.
Por volta das 10h50 de quarta-feira (03), o COPOM do 14º. BPM da cidade de Sousa recebeu uma ligação anônima informado que no Jardim Brasília, atrás da fábrica de doces Indamel se encontrava uma moto abandonada em uma vala, onde a PM imediatamente se deslocou até o referido local e constatou a veracidade do fato, encontrando uma moto Honda, cor prata, placa NQJ 3400-PB, pertencente a vítima de homicídio na tarde do dia (02), Jonas de Andrade Barbosa Sobrinho.
A polícia militar solicitou a presença da polícia científica, para realizar a perícia na motocicleta com intuito de encontrar alguma pista que levasse aos bandidos.
Poucos minutos após, o elemento de nome Ivonaldo dos Santos Estêvan terminou por ser detido e preso, sendo encaminhado a Delegacia em Sousa.
Ele é um dos acusados de ter assassinado o jovem Jonas de Andrade Barbosa Sobrinho de 23 anos, tendo sido localizado na comunidade Gerimum, Zona rural de São João do Rio do Peixe – PB, inclusive no momento da prisão, populares revoltados tentaram resgatar o acusado e linchá-lo, sendo impedidos pelas forças de Segurança.
Em continuidade as diligências, determinadas pelo Sr Tenente Coronel Manoel DEDEU Neto, Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar, às investigações deste bárbaro crime de homicídio, foi efetuada a prisão do segundo acusado envolvido no homicídio do jovem Jonas Andrades Barbosa. Trata-se de Francisco das Chagas, 19 anos, que foi preso na noite de quarta-feira no município de São Francisco - PB, onde os policiais militares e civis de posse de informações se deslocaram até aquela localidade e conseguiram lograr êxito. Diligências continuam com intuito de apreender os outros menores envolvido no crime.

Com informações do COPOM 14º BPM/SertãoInformado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.