O TC Dedeu, (Comandante Interino), sempre sabedor que é, de que a melhor forma de combater as drogas é a prevenção, a exemplo de diversos países que vem conseguindo uma diminuição substancial, como em Portugal, Holanda, entre outros, determinou que os Instrutores PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência), fizessem a formatura dos alunos que frequentaram com aproveitamento ao mencionado curso, o que de fato ocorreu.
O Programa educacional de resistências as drogas e violência, “PROERD”, formou na escola de Demonstração da cidade de Sousa, mais de 80 alunos.
Este programa tem por finalidade, mostrar as crianças e adolescentes, as conseqüências do uso indivíduo de drogas, licitas,e ilícitas, bem como também combater, a violência dentro, e fora das escolas.
Em nossa cidade somente este ano, mais de 400 (quatro centos) crianças e adolescentes tiveram oportunidade de freqüentar, e concluir este tão valoroso e importante curso.
Estiveram presentes na solenidade de formatura: A diretora da 10ª Região de ensino, Socorro Antunes, a diretora da escola Demonstração, a Capitã Simone, Sgt. Gerailton, demais professores e funcionários da escola.
Quem também formou turmas foram os Instrutores o Capitão Cavalcante, Sgt Batista (Aluno do CHO), o Sgt Bernardo (Aluno do CHO) e Cabo Arimatéia.
O Capitão Dedeu, Coordenador Regional, não formou nenhuma turma, por outras atribuições que lhe foram atribuídas, no entretanto por diversas vezes, compareceu nas rádios locais para entrevistas e debates a respeito do uso indevido das drogas e da violência, bem como de diversas palestras.
O Maj Plutarco, Comandante que assumirá, nesta quinta-feira, dia (22); conhecedor que é deste programa, com certeza dará todo o apoio, e manterá este trabalho tão essencial a sociedade sousense como um todo.
Texto: GJD
Nenhum comentário:
Postar um comentário