quarta-feira, 22 de agosto de 2012

POLICIAIS MILITARES DO 14º BPM SÃO HOMENAGEADOS EM SOLENIDADE ALUSIVA AO PATRONO DA PMPB.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de agosto, no auditório da OAB, Sub cessão de Sousa/PB, policiais militares do 14º BPM da Paraíba, foram homenageados em solenidade militar alusiva ao dia do patrono da nossa Corporação.


A solenidade foi presidida pelo Cel. José de Almeida Rosas, comandante da CPR II, que esteve representando o Excelentíssimo senhor Comandante Geral da PMPB, Cel. Euller de Assis Chaves, onde se fez presente também o Major Carlos Jean, Comandante da 1ª Companhia Regional de Bombeiros Militar de Sousa.

O anfitrião da solenidade, o TC João Henrique dos Santos Plutarco Rodrigues Lima, comandante do 14º BPM, emocionado, exaltou a importância desta data para todos que faz o 14º BPM, cujo patrimônio mais precioso são todos os policiais militares que compõe o efetivo da Unidade.

O PATRONO.

Elísio Augusto de Araújo Sobreira (filho de Justino Augusto de Araújo e Maria Augusta de Araújo sobreira) nasceu em 20 de agosto de 1878, na cidade e Esperança, no Agreste paraibano. Com 29 anos (em 1907) ele foi incluído na Polícia Militar da Paraíba (na época denominada Batalhão de Segurança), no posto de Alferes – equivalente ao de segundo-tenente hoje.

Dezessete anos depois, em 1924, o então capitão Sobreira foi promovido a major e comissionado no posto de tenente-coronel. Em 1938, Elísio foi reformado nesse posto, voltando a ativa dois anos depois e promovido a Coronel – o primeiro a ocupar esse posto no Estado. Elísio faleceu aos 64 anos de idade, em 13 de maio de 1942, em João Pessoa, cercado de amigos e familiares.

HOMENAGEADOS:
·         Medalha do Serviço Policial Militar – Em Prata (20 anos de serviço):
CAP QOC 514.579-1 Geraldo José DEDEU;
2° TEN QOA 516.726-4 Francisco BATISTA de Sousa;
CB PM 519.891-7 Ricardo José de Oliveira dos Santos.
·         Medalha do Serviço policial Militar – Em Bronze (10 anos de Serviço):

2° TEN QOA 517.806-1 Francisco UBERLANDI Medeiros;
2° TEN QOA 517.814-2 José PEREIRA Mendes;
CB PM 516.811-2 EDEMILTON Bezerra de Sousa;
CB PM 517.135-1 João Bosco da COSTA;
CB PM 519.687-6 Williams ALEXANDRE de Lira;
SD PM 521.847-1 José IVANALDO do Amaral Júnior;

·         Medalha Láurea do Mérito Disciplinar, José Maria Braz:

CB PM 518.775-3 GERNEN Dos Santos Dantas;
CB PM 519.593-4 ERIVÁ Alves Ferreira;
·         Elogiados:
1º ten Nilton Cezar da Costa Ferreira;
3º Sgt Antônio Fernando Dias de Farias;
3º Sgt Gilberto Gomes de Lima.

O Ten Cezar foi aprovado em concurso público da Justiça Federal, e a pedido foi licenciado das fileiras da Corporação, sendo merecidamente reconhecido pelos serviços prestado, bom exemplo e companheirismo durante o tempo em que esteve servindo a sociedade paraibana.


Quanto ao Sgt Fernando e Gilberto, estes dois completaram 30 anos de efetivo serviço, terminando sua jornada na Corporação e, portanto, estão indo para inatividade depois de incansável luta.

Video.

Fotos.

























































2 comentários:

  1. Parabéns a todos os militares agraciados. nada mais justo que reconhecer aqueles que, apesar de anônimos, são os nossos verdadeiros heróis. Particularmente ao nosso estimado Tenente Pereira - Profissional de quilate e pai de família exemplar. UIPI, UIPI, URRA! URRA! URRAAAAA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos, vocês são verdadeiros guerreiros.Quero homenagear especialmente o Major João Henrique Plutarco,fico feliz em saber que você cresceu em sua carreira profissional e lembro-me o quanto foi dificil no inicio de tudo,sei que você batalhou muito pra chegar aonde está,sempre admirei esse seu jeito de lutar por seus objetivos.Que Deus continue abençoando você e sua familia ,que é benção de Deus.

    ResponderExcluir

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.