sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAIS DO 14º BPM, 13º E BOPE PRENDEM, NA CIDADE DE AGUIAR-PB, ACUSADOS DE ROUBO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SÃO JOSÉ DA LAGOA TAPADA E MARIZÓPOLIS.



Por volta das 11h00min, do dia 20 de dezembro de 2012, um cidadão portando uma arma de fogo realizou um assalto na agência de Correios e Telégrafos da cidade de São José da Lagoa Tapada, subtraindo todo o dinheiro do caixa, vindo a foragir numa motocicleta Honda Bros, de cor preta, com destino à cidade de Aguiar-PB.


Assim, os Policiais Militares do Destacamento da referida cidade foram informados do fato delituoso, e solicitaram apoio à sede da Unidade Operacional (14º BPM), no intuito de intensificar as diligências para prender o acusado. Logo, reuniram-se guarnições do 14º BPM e BOPE, solicitaram as imagens do circuito interno da agência, e viram que o infrator teria agido sem nenhuma proteção para esconder o rosto. Ainda dentro das diligências, as guarnições policiais levantaram a informação que o acusado teria foragido em direção à cidade de Aguiar-PB.
Imediatamente, as guarnições do BOPE e 14º BPM se deslocaram para a referida cidade, e com o apoio do Destacamento de Polícia Militar de Aguiar, vinculado ao 13º Batalhão, através das imagens do circuito interno conseguiram identificar o acusado, o senhor JOSÉ MARTINS DE SOUSA, vulgarmente conhecido por “DÉ”, diante de tal fato, os policiais deslocaram-se até o local de trabalho do referido acusado, apreenderam com o mesmo a quantia de R$ 268,00 (Duzentos e sessenta e oito reais) em espécie, e prenderam-no, conduzindo-o até a cidade de São José da Lagoa Tapada, onde foi identificado pela Atendente e pelo Gerente da referida agência dos Correios como o infrator. Tendo o mesmo de pronto confessado a prática do delito, e apontado o senhor JOSÉ FLÁVIO DE ANDRADE, vulgarmente conhecido por “FLAVINHO”, como seu cúmplice na prática do Roubo, sendo o segundo envolvido também preso pelos Policiais Militares do Destacamento de Aguiar-PB.

Ambos os acusados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Sousa-PB, para a lavratura da prisão em flagrante, tendo os mesmos, na referida Delegacia, confessado a autoria do Roubo da agência de Correios e Telégrafos da cidade de Marizópolis-PB, utilizando do mesmo modus operandi.

A ação conjunta, eficiente e harmoniosa entre os policiais militares de Unidades Operacionais distintas demonstra o grau de comprometimento da Polícia Militar da Paraíba para com a proteção e pacificação da sociedade paraibana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.