segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

COMANDANTE DO 14º BPM PROMOVE PALESTRA COM PROMOTOR DE JUSTIÇA EM SOUSA-PB.


Na manhã desta segunda-feira (18/02), o Tenente-Coronel Plutarco, Comandante do 14º BPM, promoveu uma palestra ministrada pelo Promotor de Justiça Valfredo Alves Teixeira, que atua na cidade de Sousa-PB, com o tema: “Prisão em flagrante de autoridades com foro privilegiado: Como proceder?”, em continuidade às comemorações dos 181 (cento e oitenta e um) anos da Polícia Militar da Paraíba, tendo sido  mesma realizada no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (Campus Sousa), que fica localizado próximo à sede física do 14º BPM.

Antes de iniciar a palestra, o TC Plutarco recepcionou a todos os militares estaduais servindo um coffee break, e em ato posterior entregou os troféus de Campeão e Vice-campeão do minitorneio, realizado pelo 14º BPM na última sexta-feira, ás equipes da Companhia do Corpo de Bombeiros de Sousa, representado pelo 3º Sgt BM Abrantes, e à 1ª Companhia de Polícia Militar, que fora representada pelo Cabo PM Valdivan. Dando continuidade ao cerimonial foi lido aos presentes o Boletim Interno da Unidade Operacional, que constava alguns elogios aos militares estaduais lotados naquela unidade, e entregues Certificados de Bons Serviços Prestados aos Policiais Militares que vêm se destacando pelas suas ações exitosas nas ocorrências de maior destaque.
Após o respectivo cerimonial militar acima descrito, o Dr. Valfredo Alves Teixeira, Promotor de Justiça da Comarca de Sousa, iniciou a sua palestra, demonstrando grande conhecimento jurídico acerca do tema, deu uma enorme contribuição aos militares estaduais presentes de como proceder ao se depararem com ocorrências envolvendo autoridades que detém foro privilegiado, tendo inclusive dando a oportunidade dos milicianos exporem suas dúvidas relacionadas ao tema tratado, como também, acerca de outros procedimentos em outras espécies de ocorrências, respondendo sempre atenciosamente a todas as perguntas formuladas.
Após a conclusão da palestra o Dr. Valfredo Alves Teixeira foi aplaudido fervorosamente pelos militares estaduais presentes, e se pôs a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas posteriores. Assim, o Comandante da Unidade (TC Plutarco) agradeceu a presença do Ilustre Representante do Ministério Público, presenteando-lhe com um Certificado de Ministrante da referida palestra, agradeceu também a presença de todos os Policiais Militares, enaltecendo a necessidade de constante atualização de todos os militares nos assuntos tocantes à tipificação e condução desse e de outros tipos de ocorrências, o TC Plutarco firmou compromisso com os presentes de realizar mais eventos dessa natureza, trazendo para discussão temas sempre oportunos aos bons serviços policiais prestados à sociedade Sousense.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.