sexta-feira, 24 de julho de 2009

14º Batalhão realiza cursos de capacitação para a tropa

Teve início na última segunda-feira ( 20/07 ) uma série de cursos que o Batalhão de Polícia Militar, em Sousa, vem realizando com seu efetivo.Serão ao todo três módulos distintos de treinamentos com os PM´s que trabalham na área operacional do batalhão em Sousa e região.

Os cursos tem uma característica de abordagem voltada ao serviço diário das ruas, onde são repassadas novas técnicas que vão de uma busca rotineira, confronto com pessoas armadas com facas, pessoas em estado psicótico-agressivo, mediação de conflitos inter-pessoais e, até, novas técnicas e táticas em situações de confronto com armas de fogo.

O segundo treinamento será o de IMOBILIZAÇÕES TÁTICAS POLICIAIS, que começa hoje e deve prosseguir até o próximo sábado. Já o terceiro estágio deverá ser realizado em Uiraúna e terá uma abordagem voltada ao confronto armado, com trocas de tiros e procedimentos de contenção de marginais, socorro a feridos e resposta ao combate com armas de fogo.

Os instrutores, segundo informou o comando da PM, são profissionais com um currículo invejável, nivelado a poucos no Pais. Um deles é o Sargento Pereira, há vários anos integrante do grupo de ações táticas especiais – GATE. Integrante e instrutor da Força Nacional de Segurança, o Sargento possui inúmeros cursos, inclusive no exterior.

O coordenador dos cursos é o Sargento Alfredo, integrante da tropa de choque do 14ºBPM, que foi o responsável pela montagem e seleção das atividades desenvolvidas.Teve início na última segunda-feira ( 20/07 ) uma série de cursos que o Batalhão de Polícia Militar, em Sousa, vem realizando com seu efetivo.

Serão ao todo três módulos distintos de treinamentos com os PM´s que trabalham na área operacional do batalhão em Sousa e região. Os cursos tem uma característica de abordagem voltada ao serviço diário das ruas, onde são repassadas novas técnicas que vão de uma busca rotineira, confronto com pessoas armadas com facas, pessoas em estado psicótico-agressivo, mediação de conflitos inter-pessoais e, até, novas técnicas e táticas em situações de confronto com armas de fogo.

O primeiro curso ministrado foi o de “USO PROGRESSIVO E LEGAL DA FORÇA”, que encerrou-se ontem e a equipe SERTÃO INFORMADO teve acesso exclusivo às instruções. O segundo treinamento será o de IMOBILIZAÇÕES TÁTICAS POLICIAIS, que começa hoje e deve prosseguir até o próximo sábado. Já o terceiro estágio deverá ser realizado em Uiraúna e terá uma abordagem voltada ao confronto armado, com trocas de tiros e procedimentos de contenção de marginais, socorro a feridos e resposta ao combate com armas de fogo.

Os instrutores, segundo informou o comando da PM, são profissionais com um currículo invejável, nivelado a poucos no Pais. Um deles é o Sargento Pereira, há vários anos integrante do grupo de ações táticas especiais – GATE. Integrante e instrutor da Força Nacional de Segurança, o Sargento possui inúmeros cursos, inclusive no exterior. O coordenador dos cursos é o Sargento Alfredo, integrante da tropa de choque do 14ºBPM, que foi o responsável pela montagem e seleção das atividades desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.