sábado, 10 de setembro de 2011

OPERAÇÃO SATURAÇÃO EM SOUSA - PB


Por volta das 20h30min do presente dia, na cidade de Sousa-PB, deu-se inicio a operação em epígrafe, que tem por objetivo combater preventivamente e repressivamente a incidência de crimes, utilizando-se de abordagens a pessoas e a veículos. Ressalta-se que, esse tipo de operação vem acontecendo em várias cidades do estado e deve permanecer por tempo indeterminado.




Na referida operação policial militar, sob o comando do tenente Felipe, foram utilizadas  07( sete ) viaturas e 22( vinte e  dois ) homens, sendo 03 RP’s com 09 homens, 02( duas ) guarnições do CHOQUE com 08( oito ), a VTR do trânsito com 02( dois ) e a do CPU com 03( três ). Foram feitas Barreiras em pontos estratégicos da cidade, especificamente nas regiões com maior incidência de crimes. Os alvos foram os bairros Alto do Cruzeiro,  Centro, Estação e Mutirão. Ademais, o Bar Vila Real e o posto Corão também foram fiscalizados, tendo em vista a grande incidência de ocorrências policiais nestes locais.
A operação resultou na notificação e apreensão de quatro motocicletas e um automóvel por infrações de trânsito, e ainda a apreensão de uma arma de fogo. Foi preso Claudemir Sarmento, que se encontrava bebendo no bar churrascaria de Domingos, popularmente conhecido como bar central, e que se localiza no bairro mutirão. As guarnições, ao chegarem ao local, verbalizaram para que todos ali fossem revistados. Neste momento, o infrator tentou se desvencilhar da arma, uma pistola cal. 380, jogando-a no chão. Todavia, foi percebido e logo capturado. Destarte, foi conduzido, junto com sua motocicleta, até a delegacia de Sousa para serem providenciados os trâmites legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.