quinta-feira, 26 de abril de 2012

2ª CIA da cidade de Pombal realiza operação e recuperam várias motos, celurares e uma bicicleta roubada.

Policiais militares da 2ª CIA/14º BPM, situado na cidade de Pombal – PB, comandado pelo Cap. Barbosa, realizaram operação durante todo o dia 25/04, sendo empregados quatro viaturas e 14 policiais militares, sendo 02 deles da 2ª seção e os demais da Rádio Patrulha e da Força Tática.

O objetivo das ações policiais desencadeadas pelo Cap. Barbosa, o qual mobilizou a maioria do seu efetivo, visava da uma resposta positiva a sociedade pombalense de que a Policia Militar da Paraíba, notadamente o comando da 2ª Companhia, estar atenta e preocupada com as últimas ações delituosas que ocorreu na circunscrição da sua subunidade, principalmente crimes contra o patrimônio, como roubo e furto de motos, e de estabelecimentos comerciais.

Diante das incidências registradas, os trabalhos da 2ª seção foram intensificados, e de posse das informações colhidas, aquele comandante conseguiu, junta a justiça local, dois mandados de Busca e Apreensão, os quais foram cumpridos observando as formalidades legais, inclusive acompanhado pelo oficial de justiça Pedro da Nóbrega, designado pela juíza da 2ª Vara da Comarca de Pombal que expediu os mandados.

O primeiro mandado foi cumprido por volta das 12h00min, na residência da senhora Severina Ana de Lima, 63 anos de idade, na Rua Projetada, nº 63, bairro Janhduhy Carneiro, em Pombal – PB, onde foram apreendidos 12 aparelhos de celulares, 09 carregadores de celulares, além de 07 pássaros silvestres engaiolados e 02 alçapões.

O segundo mandado foi cumprido por volta das 16h00min, na residência da senhora conhecida por Rejane, no sítio Maitá, zona rural de Pombal – PB, onde foram apreendidos: 01 moto Honda Titan CG 125 cor vermelha, placa e chassis adulterados, 02 espingardas tipo (soca-soca), 01 espingarda tipo (garrucha), 06 tubos de chumbo, 03 tubos de pólvora, 05 caixas de espoletas, 04 munições de calibre 38, sendo 02 deflagradas e outras duas intactas.

Dando sequência a operação, policiais da Força Tática, recuperam duas motos, sendo uma Honda CG 150 cor prata, ano 2006, placa MOO - 2628, CHASSI 9C2KC08107R053635, e uma Honda Bros 150 cor azul, ano 2006, placa MNM - 5283 CHASSI 9C2KD03306R021007, as quais foram roubadas no último dia 22/04 (domingo), pertencentes as vítimas: José Lourenço de Assis, 49 anos de dade, e José Wilame Batista de Assis, 47 anos de idade, todos residentes na cidade de Pombal.

Ainda, durante as abordagens, os policiais militares da 2ª Companhia recuperam uma bicicleta a qual fora furtada por volta das 21h55min, do dia 25/04, no bairro Jardim Rogério, pertencente a vítima João Alberto Xavier de Araújo, pelos menores de iniciais L. S. S, de 17 anos de idade, e E. F. S. N, de 16 anos de idade, os quais foram reconhecidos pela vítima e as testemunhas, sendo todos apresentados ao delegado daquela cidade.

Por fim, as 22h00min, foi recuperada mais uma motocicleta Honda Fan 125, sem placa, cor preta ano 2012, a qual fora roubada no dia 24/04 (Terça-feiria), pertencente a vítima Gutemberg Benigno da Silva, 45 anos. A referida moto estava sendo conduzida pelo menor de iniciais W. S. G, de 15 anos de idade, o qual tentava vendê-la na cidade, sendo apreendido ainda com o mesmo, um celular Motorola e um capacete, os quais foram entregues na DP local para as providencias legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.