terça-feira, 3 de abril de 2012

Na cidade de Sousa - PB foi registra apenas três ocorrências nesta segunda feira.

Na cidade de Sousa, alto sertão paraibano, mais conhecido como a terra do “Vale dos dinossauros”, foi registrada três ocorrências policiais durante o serviço ordinário da segunda-feira, dia 02/04, sendo um roubo, uma via de fato e uma violência domestica conforme se extrai dos boletins de ocorrências lavrados pelos comandantes das guarnições de R/P.

A primeira ocorrência foi um roubo, que se deu por volta das 12h00min, onde dois elementos não identificados, cada um em uma bicicleta, provavelmente armados, roubaram a proprietária do estabelecimento comercial “Farmácia Farma Vida”, situada no centro da cidade de Sousa, a senhora Ivoneide Rodrigues da Silva, de 47 anos, da qual foram subtraídos dois aparelhos de celulares e uma caixa de pastilhas halls. Um amigo da vítima, que viu o ocorrido, passou a seguir a dupla infratora, os quais ao perceberem que estavam sendo seguidos, soltaram os produtos do roubo e desapareceram. A PM foi acionada, diligências foram feitas, porém, sem êxito.


A segunda delas foi uma contravenção, via de fato, registrada no bairro Alto Bela Vista, nesta cidade, por volta das 20h20min, envolvendo as senhoras Eva Rodrigues Linhares, casada, de 40 anos de idade, e Francisca Marta da Silva, casada, 33 anos de idade, as quais estavam brigando, trocando socos e agarrões de cabelos, além de ofensas verbais, não sendo declinados os motivos da confusão, sendo, portanto, presas e conduzidas até a DP para as medidas legais.

A outra ocorrência foi de “Violência domestica”, prevista na Lei Maria da Penha, que visa reprimir duramente esse tipo de violência, que normalmente ocorre dentro dos lares, no seio da família, tendo como vítimas em potencial as mulheres e crianças.

A pesar das várias campanhas de conscientização feitas pelas ONGS, em conjunto com os órgãos públicos, ainda se verifica muitos abusos domésticos. Contudo, a população, que antes pensava que “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”, agora estar denunciando sem medo esse tipo de violência, pois ninhum homem deve tratar assim sua cara metade.


A violência doméstica aconteceu no bairro André Gadelha, em Sousa – PB, por volta das 00h30min, aonde o agricultor Genilson Laranjeira Dantas, de 37 anos de idade, constantemente, vem ameaçando de morte sua esposa Maria de Fátima Leandro da Silva, de 30 anos de idade, além do mais, quando o acusado estar embriagado é comum ofender, tanto a vítima como as crianças, com palavras de calão, uma verdadeira tortura psicológica para a família, declara a vítima. A PM esteve no local, constatou o estado de embriaguez do acusado, o qual estava bastante agitado, sendo necessário, por medida de segurança, algemá-lo, a fim de desestimular qualquer possibilidade de reação contra a guarnição, sendo conduzido até a DP para as medidas legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.