domingo, 29 de abril de 2012

14º BPM apreende três revolveres durante Operação Nômade.

O TC Plutarco, comandante do 14º BPM, situado na cidade de Sousa – PB mobilizou a maioria do seu efetivo disponível, inclusive os policiais do expediente, para participar de mais uma edição da Operação Nômade, que se realizou simultaneamente em todo Estado da Paraíba, e durou todo final de semana, e teve como objetivo intensificar todas as modalidades de policiamento para prevenção e repressão de práticas delituosas, bem como apreender entorpecentes e objetos ilícitos.

Durante as abordagens das ações policiais foram apreendidos três revolveres, sendo um deles no dia 28/04 (sábado), pelas 02h30min, de cal. 32, marca Taurus, numeração raspada, com três munições, sendo 01 intacta e 02 deflagradas, apreendido por uma das guarnições de Rádio Patrulha comandada pelo CB Marco, que ao deparar-se com dois indivíduos em atitudes suspeita, próximo ao canal do estreito, as margens da BR 230, jogaram a referida arma dentro do canal, e foragiram dos policiais, que a recolheram, entregando-a na DP local.

No domingo, dia 29/04, pelas 11h30min, outra guarnição da R/P, comandada pelo CB Fransuelio, ao fazer abordagem no Conjunto Nossa Senhora de Fátima, apreendeu 01 revolver cal. 38, nº 270924, com 06 munições intactas, o qual estava sendo portado por Raimundo Ramiro dos Santos, de 31 anos, residente no Conjunto Frei Damião, em Sousa – PB, o qual foi preso e conduzido até a delegacia para as providencia legais.

Dando sequências as abordagens policiais que se realizaram em toda área circunscricional do 14º BPM, o Destacamento da cidade de Santa Cruz – PB, apreendeu mais um revolver cal. 22, Rossi, nº 902194, quando abordaram, as 01h20min, do dia 30/04, no centro daquela comuna, uma moto Honda CG Titan 150, na qual estavam José Carlos Araújo de Sousa, de 19 anos de idade, que conduzia o veiculo, e o garupa Francelido Martins da Silva, de 29 anos de idade, com o qual foi encontrado a citada arma escondida entre as pernas do mesmo, sendo todos conduzidos a DP para as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.