segunda-feira, 7 de maio de 2012

14º BPM GARANTE SEGURANÇA DO SOUSAFOLIA 2012 NA CIDADE DE SOUSA.

O TC João Henrique dos Santos Plutarco Rodrigues Lima, Comandante do 14º BPM, situado na cidade de Sousa, mobilizou todo seu efetivo, além de reforços oriundos do 3º e do 6º BPM, Patos e Cajazeira respectivamente, para garantir a segurança do evento carnavalesco denominado “Sousa Folia”, que em 2012 completa sua 14ª edição, que se realizou nesta cidade no período de 03 a 06 de maio do corrente ano.


O Sousa Folia 2012 teve início na quinta-feira (03/05), com o mais badalado bloco de carnaval de rua da cidade, onde participaram homens transvestidos de mulheres, e vice-versa, com um público estimado em 10 mil pessoas.

A Programação seguiu com as seguintes atrações: no dia 04 - Garota Safada, Chicabana e Ala Ursa; Dia 05 - Jota Quest, Tuca Fernandes e Forró da Xeta; Dia 06 - Aviões do Forró, Ivete Sangalo e Forró Bakana.

Com todas essas atrações de renome nacional atraiu um público estimado em 15 mil pessoas por noite, vindas de várias cidades do país, deixando a cidade sorriso bastante movimenta pelos turistas amantes da folia de rua, sendo necessário atenção especial do comandante do 14º BPM, que, juntamente com as demais forças de segurança do Estado e Municipal, como: Bombeiros, Policia Civil, BPTRAN, SAMU, SUDEMA e STTRAN, implementaram um plano de policiamento a fim  de garantir a segurança de todas as pessoas, não só aquelas que estão participando diretamente do evento, mas de toda a sociedade sousense.

Durante o período do evento foram utilizadas, por noite, 13 viaturas operacionais, tanto da R/P, CHOQUE e Trânsito, além do tradicional policiamento ostensivo a pé, que contou com reforços oriundos do 6º BPM, que enviou 42 alunos do CFSD.

Paralelamente ao Sousa folia 2012, o 14º BPM participou também de mais uma edição da Operação Nômade, que se realizou concomitantemente em todo Estado da Paraíba, no periodo de 04 a 06 do corrente mes e ano.

Durate a Operação foram apreendido um revolver cal. 38 e três munições intactas, além de recuperar três veículos roubados: o primeiro veiculo foi recuperado por volta das 12h00min,do dia 06/05, trata-se de uma moto Honda CG 150, Titan, cor azul, placa NPZ 9960, que foi roubado no dia 28/04, próximo a escola IFPB, em São Gonçalo, pertencente ao agricultor Manoel Ribeiro Sobrinho, residente na comunidade rural do Núcleo II.

O segundo veiculo foi encontrado as 00h00min, do dia 06/05, foi um Palio, ano 2008, cor prata, sem placa, pertencente ao enfermeiro Ronnyely Alison Cavalcante Lima, 25 anos de idade, residente na rua João Pessoa, Uiraúna-PB; o terceiro veiculo foi recuperado as 02h00min, do dia 07/05, e se trata de um Gol, cor vermelha, Placa MNV 8931, pertencente ao comerciante Marcone Carneiro Brito Junior, de 25 anos, residente na Rua José Clementino Mendel Trajano, na cidade de Patos-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.