quarta-feira, 9 de maio de 2012

REUNIÃO DA COORDENAÇÃO ESTADUAL EM SOUSA

A Coordenadora Estadual do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violêncica), Capitã Ticiana, esteve presente na cidade de Sousa – PB, no Centro de Treinamento, juntamente com o TC Plutarco (Comandante do 14º BPM); funcionários da 10º Regiao de Ensino e Instrutores PROED, da cidade de Sousa e de Catolé do Rocha, (Capitão Dedeu; Capitao Cavalcante; Tenente Batista; Tenente Bernardo; Sgt Gerailton; Cabo Arimatéia e Cabo Levy) este último do 12º BPM em Catolé do Rocha.
Capitã Ticiana (Coord. Estadual)
No momento, foram discutidos diversos aspectos referentes ao programa propriamente dito, bem como da necessidade de que se implemente o trabalho em outras escolas tanto do poder estadual como municipal e ainda nas escolas particulares; tendo ainda sido colocado que o apoio da sociedade é de fundamental importância nesta luta contra as drogas partindo da premissa de que a prevenção é o melhor “remédio”, de mantermos nossas crianças longe das drogas e da violência.
TC Plutarco (Cmt 14º BPM); Cap Dedeu (Cmt 1ª Cia/14º BPM  e Inst. Proerd)
O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.
Instrutores (Levy; Batista; Bernardo e Auxiliar da Coord. Estadual)
Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
O programa Também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, uma vez por semana, com duração de duas horas cada encontro.
Instrutor Sgt Gerailton e TC Plutarco
No Estado da Paraíba o PROERD iniciou o programa para Educação Infantil, seu objetivo é possibilitar o reconhecimento de situações que possam comprometer sua segurança e saúde, é composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental, com objetivo de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.
Na reunião também foram designados os novos Coordenador Regional e Coordenador Adjunto; em substituição ao Capitão Dedeu, assumiu a Coordenadoria o Capitão Cavalcante e como Adjunto o 2º Tenente Batista, conforme fez público o Boletim Geral da Policia Militar “A Coordenadoria Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, no uso de suas atribuições conferidas pelo parágrafo único do Art. 17 consoante com o Art. 18 inciso V da Resolução N° 0006/2003/GCG datada de 27 de Agosto de 2003, Resolve publicar a distribuição dos Coordenadores Regionais e Adjuntos instrutores Proerd em suas respectivas Jurisdições. COORDENADOR REGIONAL E ADJUNTO DO 14º BPM 1. CAP 520.667-7 Anacleto de Sá CAVALCANTE Neto (CRP) e 2° TEN 516.726-4 Francisco BATISTA de Souza (CAR) (Transcrito do Bol. PM 0085 de 04mai12)
Equipe da 10ª Região Participando ativamente da reunião.








Texto: GJD
Fotos: Arquivos Pessoais










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.