segunda-feira, 21 de maio de 2012

14º BPM apreende Revólver e várias munições no final de semana.

O 14º BPM situado na cidade de Sousa, sob o comando do TC Plutarco, seguindo as diretrizes do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMPB, participou de mais uma edição da “Operação Nômade” que se realizou em todo Estado da Paraíba durante este final de semana.

Na cidade sorriso, durante a operação foi feitas Barreiras policiais nas rodovias Estaduais e abordagens policiais em vários bairros desta cidade, bem como nas cidades que polarizam a grande Sousa, tendo resultado bastante positivo, pois foram recapturado um foragido da justiça local, presos em flagrante delito três assaltantes e apreendido um revolver cal. 38, ressalta o TC Plutarco.
.




Na cidade de Santa Cruz – PB, durante uma dessas abordagens, foi preso o ex- presidiário Luciano Manoel de Araújo, vulgo “Porquinho”, de 33 anos de idade, sendo apreendido com o mesmo uma faca e um facão. Contra ele estão abertos vários inquéritos policiais por roubo e furtos, entre estes um que chamou a atenção da opinião pública na cidade de Sousa foi quando o mesmo, para fugir, ateou fogo em um plantio de coqueiro do agricultou conhecido “zé Tomé”, residente no Núcleo III, São Gonçalo.

Em outra ação policial, foi preso Ulisses Gomes Fernandes, de 61 anos de idade, residente no sitio Paquetá, município de Sousa, sendo apreendido dentro do carro do mesmo um revolver cal 38 nº 327355, com 10 munições intactas, 61 projetis de chumbo, um frasco de  pólvora e um de chumbo.

O que mais chamou atenção de todos foi quando uma das guarnições do CHOQUE foi atender uma denuncia de tentativa de roubo em uma estrada próximo ao Núcleo II, no perímetro irrigado de São /Gonçalo, onde vários elementos estavam abordando os veículos que por ali trafegava.

Quando os policiais se aproximavam do local, encontrou um elemento as margens da estrada pedindo socorro, e, sem perceber que eram os policiais, saíram três elementos de dentro do matagal gritando que era um assalto, sendo recepcionados pelo CHOQUE, prendeu Diógenes Mateus de Sousa, 20 anos de idade, Bruno Vieira de Carvalho, 22 anos de idade e o menor de iniciais J. G. S, de 17 anos de idade, sendo todos conduzidos para DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.