terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SENTINELAS DA GUARDA DA COLÔNIA PENAL IMPEDEM FUGA DE APENADOS EM SOUSA-PB.


Por volta das 02h00min, da manhã do dia 22 de janeiro, foi registrada uma tentativa de fuga na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa-PB, um dos detentos da referida unidade prisional tentou escalar o portão de acesso principal aos pavilhões. Porém, mesmo com péssimas condições de visibilidade em virtude das condições climática chuvosas, como também da precária luminosidade em parte do interior dos pavilhões, os Policiais Militares do 14º BPM que se encontravam escalados na função de sentinela, usando dos meios necessários e legais, conseguiram debelar tal tentativa com disparos de Fuzil Mosquefal, calibre 7,62 mm, arma esta utilizada nas modalidades de policiamento de guarda de estabelecimentos prisionais.

Diante da tentativa de fuga, logo debelada pelos Policiais Militares sentinelas da Colônia Penal Agrícola do Sertão, medidas de urgência foram tomadas, tais como: reforço do efetivo de sentinelas nas guaritas, viaturas operacionais das guarnições de Rádio Patrulha e CPU foram estrategicamente posicionadas no perímetro da Colônia Penal, e todos os militares que se encontravam aquartelados naquele momento, foram convocados para reforçar o policiamento do portão principal de acesso aos pavilhões, juntamente com três Agentes de Segurança Penitenciária, que se encontravam escalados no estabelecimento prisional. Ato contínuo, a situação foi contida, aguardando-se o raiar do dia para que assim se pudesse realizar uma operação mais detalhada no interior dos pavilhões em busca de drogas, celulares, armas, e recontagem dos apenados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.