PM FAZ REVISTA NA COLÔNIA PENAL AGRÍCOLA DO SERETÃO
A retirada dos pavilhões e contenção dos apenados no pátio externo foi realizada pela tropa desta OPM, já no tocante a revista interna nos pavilhões e celas, esta foi feita pelo efetivo da secretaria de administração penitenciária.
Durante as revistas foi aproveitado o tempo em que eram contidos os presos no pátio para serem atualizados os registros fotográficos dos mesmos, não sendo possível a captura das imagens de todos os detentos devido à falta de espaço na memória do equipamento fotográfico. No retorno aos pavilhões, houve um princípio de revolta provocado pelos presos do pavilhão I, que foram os primeiros a voltar às celas, sendo de imediato determinada a saída dos mesmos ao pátio para que fosse detectada a liderança do tumulto, sendo identificado o preso MARCOS DE OLIVEIRA como o responsável pelas incitações, sendo este levado ao isolado, pela direção do presídio.
No dia de ontem, havia sido fechada uma passagem feita pelos próprios presos ligando as celas 3 e 5 do pavilhão III e já na revista foi percebido que alguns tijolos tinham sido retirados novamente pelos apenados. Foram encontrados alguns aparelhos celulares, “chip’s”, e outros materiais.
Foram empregados 38 (trinta e oito) policiais militares, sendo 1 oficial intermediário, 2 oficiais subalternos 33 praças e 2 alunos do CFSD.
Sousa - Pb, em 26 de setembro de 2009.
THIAGO GOMES FEITOSA E SILVA – 2º TEN PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário