sábado, 26 de setembro de 2009

PM FAZ REVISTA NA COLÔNIA PENAL AGRÍCOLA DO SERETÃO

A retirada dos pavilhões e contenção dos apenados no pátio externo foi realizada pela tropa desta OPM, já no tocante a revista interna nos pavilhões e celas, esta foi feita pelo efetivo da secretaria de administração penitenciária.

Durante as revistas foi aproveitado o tempo em que eram contidos os presos no pátio para serem atualizados os registros fotográficos dos mesmos, não sendo possível a captura das imagens de todos os detentos devido à falta de espaço na memória do equipamento fotográfico. No retorno aos pavilhões, houve um princípio de revolta provocado pelos presos do pavilhão I, que foram os primeiros a voltar às celas, sendo de imediato determinada a saída dos mesmos ao pátio para que fosse detectada a liderança do tumulto, sendo identificado o preso MARCOS DE OLIVEIRA como o responsável pelas incitações, sendo este levado ao isolado, pela direção do presídio.

No dia de ontem, havia sido fechada uma passagem feita pelos próprios presos ligando as celas 3 e 5 do pavilhão III e já na revista foi percebido que alguns tijolos tinham sido retirados novamente pelos apenados. Foram encontrados alguns aparelhos celulares, “chip’s”, e outros materiais.

Foram empregados 38 (trinta e oito) policiais militares, sendo 1 oficial intermediário, 2 oficiais subalternos 33 praças e 2 alunos do CFSD.

Sousa - Pb, em 26 de setembro de 2009.

THIAGO GOMES FEITOSA E SILVA – 2º TEN PM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.