- LOCAL: BAIRRO ANGELIM, SOUSA-PB.
- HORA: 08:30
- 1ª VÍTIMA: VALDIR EMIDIO DE SOUSA, CASADO, 43 ANOS, MOTOTAXISTA, RESIDENTE À RUA QUITINO BOCAIUVA, SOUSA-PB.
- ACUSADOS:PRENOME "MATUSALEM" (MATINHO) - SÓSTENES ALVES DOS SANTOS, SOLTEIRO, 19 ANOS, ESTUDANTE, RESIDENTE NA RUA JOAQUIM NABOR - SOUSA - PB; JOSÉ SÉRGIO GOMES MACHADO, SOLTEIRO, 30 ANOS, BRAÇAL, RESIDENTE À RUA DOMINGOS AFONSO, BAIRRO ANGELIM - SOUSA - PB; SEVERINO GOMES MACHADO, VULGO "CHICO BODE", RESIDENTE À RUA DOMINGOS AFONSO, BAIRRO ANGELIM - SOUSA - PB.
- RELATO: Por volta das 19:30 de ontem, foi registrado um roubo a motocicleta praticado por um indivíduo armado de revólver, que após anunciar o crime declarou à vítima Valdir Emídio de Sousa, que iria “fazer umas paradas” e depois abandonaria a motocicleta. Ato contínuo, dentro de não mais que meia hora, teve início uma série de roubos à pessoa, praticados agora por dois indivíduos com duas armas de fogo, utilizando-se de motocicleta idêntica a roubada instantes antes ( Honda 150cc, azul, ano 2007 ). Até as 02:00 de hoje haviam sido registrados sete ocorrências de roubo na delegacia local, todos praticados pela mesma dupla, enquanto que organizava-mos uma série de ações a fim de serem presos os marginais.Já por volta das 03:30 o acusado do roubo da motocicleta, de prenome “Matusalém”, foi localizado no posto de combustíveis “o chabocão”, em companhia de um comparsa de nome Sóstenes Alves dos Santos 19 anos, o qual tentava repassar um aparelho celular de uma das vítimas ao funcionário da lanchonete do referido posto de prenome “Daniel”.Durante a abordagem apenas o Sóstenes foi capturado, conseguindo o Matusalém sucesso na fuga que empreendeu, porém, vindo a abandonar a motocicleta que havia roubado. Continuando com as diligências o preso revelou os nomes dos demais comparsas, como sendo Severino Gomes Machado de 49 anos, vulgo “Chico Bode” mototaxista, que é pai do outro acusado de nome José Sergio Gomes Machado 30 anos braçal, este último que era o comparsa nos roubos realizados na noite, os demais sendo responsáveis pela ocultação, receptação e venda dos produtos de roubo, sendo ambos presos em casa.
Ao retornamos às imediações da residência dos acusados no intuito de localizar mais objetos produtos de roubo, localizamos o “Matuzalém” no quintal da residência, dando início a outra fuga, no que foi alcançado pela PM. Encurralado, o acusado num momento de desespero, sacou a arama que portava na cintura, um revólver calibre 38 com seis munições, que só não foram disparadas pela rápida ação de defesa da equipe policial, evitando que o acusado, que é fugitivo do presídio de Mossoró – RN e apontado como autor de dezenas que outros crimes de furtos e roubos na região, viesse a ferir ou, até, ceifar a vida de quem quer que fosse.
Foram recuperados cinco aparelhos celular, vários “chip’s”, cordões e pulseiras de ouro, relógios, carteiras de documentos, talões de cheques, uma motocicleta roubada, um revólver cal. .38 com seis munições, anéis e dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário