quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Militares participam de Curso com pistola Tayser


Por determinação do Sr Major PLUTARCO, Comandante do 14º BPM em Sousa - PB, o Cap DEDEU (Cmt da CPE - Companhia de Policiamento Especializado) encaminhou dois policiais do 14º BPM, os Ten FRANCISCO (Oficial CPU) e Sgt MELO (Choque), para no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, localizado no bairro de Mangabeira, realizarem um Curso de Multiplicadores em dispositivo de Controle Elétrico-DCE- Tayser. As atividades tem duração de dois dias totalizando 20 horas/aulas. Legislação e outras dinâmicas estão sendo repassadas aos militares durante as atividades teóricas e práticas.

O curso tem a função de formar oficiais e praças, instruindo-os com os conhecimentos para utilização da pistola Tayser (arma não letal), a fim de que este conhecimento seja repassado para todos os militares da Instituição.

Segundo um dos instrutores cap. Kelton da Silva Pontes, o objetivo é que até o carnaval os policiais já saibam manusear o armamento menos que letal. Os instrutores do Curso também são: cap. Carlos Cavalcante Junior, do Choque, e o cap. Kelson da Silva Pontes, Comandante da 3ª Cia do 7º BPM (Sapé).

Trinta e seis profissionais em segurança pública entre oficiais e praças da Capital e do Interior estão participando do Curso.

Fonte: PMPB e Relações Públicas do 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.