quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TRÁFICO DE DROGAS – DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA A PRISÃO - SOUSA

LOCAL: Margens do Canal do Estreito - Conjunto Frei Damião - Sousa -PB
HORA: 14H00MIM
ACUSADOS: FRANCISCO CHAGAS FERNANDES “TICO TATUAGEM”, 33 anos, desocupado, residente na Rua do Canal – Conjunto Frei Damião – Sousa – PB.
            J. R. M., amasiado, 17 anos, desocupado, residente na Rua do Canal – Conjunto Frei Damião – Sousa – PB.
            J. T. S., 16 anos, desocupado, residente na Rua do Canal – Conjunto Frei Damião – Sousa – PB.
            JORGE LUIZ  DOS SANTOS, 19 anos, desocupado, residente no Angelim – Sousa – PB.
RELATO: Após serviço extensivo realizado por agentes de investigação da Delegacia de Sousa, em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Militar, foi identificado um ponto de comércio de drogas que funcionava no Conjunto Frei Damião, as margens do canal do estreito. Na tarde de hoje, durante uma campana, foi realizada a alguns populares de saiam daquela região e estes afirmaram o funcionamento do ponto de vendas de drogas. Montada toda a ação policial, um agente disfarçado se dirigiu até a “boca de fumo” onde levou consigo um capacete para oferecer em troca por drogas. De imediato um dos menores que claramente era o responsável pela “boca” deu ordens aos outros dois comparsas para avaliar o objeto (capacete) enquanto se balançava numa rede. Momento em que foi dado voz de prisão aos acusado, estes por estarem em maior número, partiram para agressão contra os agentes, chegando a tentar tomar a arma de um Policial Civil, as agressões só pararam com a chegada do CHOQUE que estava com a equipe posicionada a alguns metros. Dominados os traficantes, feita a busca no interior da edificação, foram encontradas 62 (sesenta e duas)  pedras de “Crak”, 22 (vinte e dois) papelotes de maconha, R$ 222,00 (duzentos e vinte e dois) reais em espécie, duas bicicletas e uma máquina de costura, produtos estes sem origem comprovada e que provavelmente sejam produtos de troca por drogas. Que Francisco das Chagas Fernandes “Tico Tatuagem” foi informado do cerco que havia no local, sendo determinado a este que aguardasse ou seguisse por outro itinerário no que desobedeceu e empurrou os policiais, sendo-lhe dado voz de prisão quando o mesmo passou a desacatar com palavra de calão. Assim acusados, objetos e dinheiro foram apresentados ao delegado plantonista para as providências pertinentes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Regras do Blog!

    Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.