Estiveram presentes, além dos comunicadores Moura Neto e Evonizio Inácio; os convidados: Drª Patrícia Fernanda (Delegacia da Mulher); Tiago Figueiroa (Acisa) e Zilmar Leandro (CDL).
A Delegada, abordou dentre outros assuntos, a questão da violência doméstica, citando a dificuldade que ainda tem das mulheres de denunciarem e levarem até o fim (judiciário), seus companheiros e agressores; tendo abordado ainda o problema da violência sexual a incapazes, em especial as crianças do sexo feminino, e que na sua grande maioria, são os próprios familiares ou pessoas mais próximas os abusadores. O Sr Tiago Figueiroa, deixou claro que a questão não é tão somente com a policia, mas que todo cidadão pode dar sua contribuição, mudando seus hábitos, não deixando juntar dinheiro em seus estabelecimentos, ficando alerta e principalmente acionando a policia ao suspeitar de algum elemento a rondar seus estabelecimentos comerciais. O Sr Zilmar Leandro, corroborou com as palavras do Sr Tiago e acrescentou que a CDL, estará a disposição para implementar um grupo para que se possa diminuir o crescente aumento da criminalidade.

Ao termino o Comandante disse, "que a violência é real, mas com trabalho e dedicação e diuturnamente com perseverança, técnica e boa vontade; conseguiremos estancar a crescente onda de violência, pois se acabar é uma utopia, ao menos punir com rigor a quem saia do caminho da lei, bem como prevenir para que não aconteça"; e ao mesmo tempo agradeceu a todos os praças (soldados, cabos, sargentos e Subtenentes) bem como aos Oficiais sob seu comando, "sem os quais, não teria obtido esse êxito".
Finalizou, disponibilizando os dados, aos profissionais de imprensa ou a estudiosos que queiram, podem requerer através de documento, que lhe serão fornecidos, de acordo com a publicidade, reservando ao direito de negar, no que se referir a dados sigilosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário