quarta-feira, 16 de março de 2011

PM prende acusados de terem roubado dinheiro da empresa Canteiros em Sousa; dinheiro foi recuperado

Dando continuidade às diligências e numa ação rápida, a polícia militar de Sousa conseguiu prender em menos de 4 horas, os acusados de terem roubado no final da tarde de ontem (15), 8 mil reais pertencente à empresa Canteiro que estava de posse do funcionário Daniel Silveira Veras Pinto, e seria utilizado para pagar os funcionários que estavam trabalhando na obra da construção do Hospital do trauma, localizada na Avenida Nelson Meira na Estação, ao lado da rádio 104 FM.

Após o roubo guarnições de Rádio Patrulha, Rotam e Choque, inclusive com a presença do TC Dedeu (Comandante do 14º BPM) no local, e em proseguimento às operações, várias guarnições cercaram a área de caatinga que liga os bairros do Jardim Brasília, André Gadelha, Sítio Diamante e Paquequé, os militares de posse de informações conseguiram prender o primeiro acusado na favela do Piolho, o servente Diego Bento Filho, 19 anos, que segundo a polícia é um dos mentores do crime. Na residência de Diogo a polícia encontrou mais de 6 mil reais (R$ 6.859,00) , que foi levado por ele (Diego), sua companheira de 15 anos e o ajudante de coco Marcelo Felipe de Barros, 18 anos residente no Jardim Iracema. O dinheiro estava escondido em vários locais e objetos como: urso de pelúcia e aparelho de DVD, além do forro e quintal da casa.
Diante dos fatos Diogo delatou os comparsas e entregou o restante dos envolvidos, Francisco Messias Gabriel, 19 anos, residente na Favela do Piolho, conhecido também como “Preguinho”, tendo sido encontrado na casa do mesmo um revólver calibre 38 cromado com cinco munições intactas, utilizado no roubo e reconhecido pela vítima e o terceiro acusado identificado como Damião Felipe de Barros, que responde também pela alcunha de “Nego Preto”, residente no Cangote do Urubu e estava foragido na Bahia após uma tentativa de homicídio registrada em Sousa.

Conforme o apurado, “Nego Preto” foi quem conseguiu a motocicleta para ser utilizada no roubo, onde existem suspeitas que a mesma tenha sido uma moto Titan de cor verde que foi tomada por assalto a cerca de um mês no Conjunto André Gadelha.

A frente da Operação encontrava-se o Capitão Dedeu, Supervisor Operacional; que com o apoio dos Ten Feitosa, Comandante do Choque e Ten Vinicius, Oficial Coordenador da Unidade, com suas equipes (RP, Choque, Rotan e P/2) em um brilhante trabalho, todos os envolvidos foram presos e conduzidos juntamente com o produto do roubo para a delegacia de Sousa e apresentada ao delegado plantonista para serem adotadas as medidas legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.