quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adolescente conduzindo moto atropela trabalhador braçal no Alto do Cruzeiro.

Relato: na noite de ontem, 28/02, por volta das 22h30min, na Rua Monsenhor Vicente de Freitas, no bairro Alto do Cruzeiro, nesta cidade de Sousa – PB, a adolescente de iniciais R. E. M, de 16 anos de idade, residente na mesma rua, conduzindo uma motocicleta Honda Biz 125, de cor preta, placa NQA 7664 – PB, atropelou o senhor João do Nascimento, solteiro, de 34 anos de idade, residente na Rua Antônio Lima da Silva, nesta cidade.

Segundo informações prestadas pelas testemunhas que presenciaram o fato, a vítima estava em uma bicicleta, quando de repente, surgiu a referida motocicleta sendo conduzida pela menor de idade, atropelando o senhor João do Nascimento, o qual estava as margem da via, sendo, os envolvidos socorridos para o Hospital Regional de Sousa pela equipe do SAMU, enquanto que, os policiais do PPTRAN desta cidade, esteve no local e adotou as medidas legais, lavrando-se o B.O. para os fins legais.




Homem é ferido por disparo de arma de fogo no Jardim Sorrilândia I.

Relato: no inicio da noite de ontem, dia 28/02, as 19h00min, na João Malvino Filho, no bairro Jardim sorrilândia I, em Sousa – PB, o senhor Roniery Hermenegildo da Costa, solteiro de 28 anos de idade, residente na Rua Vinte de Abril, no mesmo bairro, foi ferido por disparo de arma de fogo por um individuo conhecido apenas por “Filho de Zé Macaco”.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

No dia ontem, 27/02, na cidade de Sousa, registrou-se um acidente de trânsito, tipo colisão, com apenas danos materiais.

Relato: No dia de ontem, dia 27/02, aproximadamente às 11h30min, na Rua José Dário Formiga, próximo ao ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no centro de Sousa – PB, o PPTRAN dessa cidade registrou um acidente de trânsito, tipo Colisão, apenas com danos materiais.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Moto taxista é abalroado e sofre fratura exposta na cidade de Sousa.

RELATO: Policiais Militares do PPTRAN da cidade de Sousa – PB, no inicio da noite de ontem, dia 26/02, por volta das 19h05min, registraram uma ocorrência de acidente de trânsito, envolvendo um carro e uma motocicleta, na Rua José Gadelha de Oliveira, nesta cidade.
 
Informações preliminares dão conta de que a comerciante Ana Tereza Neta, viúva, vinha conduzindo o veiculo Cross Fox, de cor prata, placa MOK 5541, na Rua José Gadelha de Oliveira, no sentido Norte/Sul, e ao tentar fazer uma conversão para a esquerda, abalroou uma motocicleta de cor prata, placa MQY 6705, que na ocasião era conduzida pelo moto taxista Almir Junior Maciel, solteiro, residente também nesta cidade, o qual ficou lesionado com uma fratura exposta, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Sousa.

No Lastro, homem conhecido por Jesus, embriagado e armado com uma bara de ferro, é preso acusado de ameaçar comerciante.

RELATO: Policiais Militares do Destacamento da cidade de Lastro – PB, na tarde desse domingo, dia 26/02, às 14h20min, no bairro das Casinhas, naquela cidade, prenderam em flagrante o senhor Jesus Valadares dos Santos, casado, de 37 anos de idade, sob a acusação de Embriaguez e Danos Materiais.
 
O infrator, apresentando fortes sintomas de embriaguez alcoólica, se dirigiu até o bar da vítima Gerônimo Alves Feitosa, casado, de 48 anos de idade, residente também naquele endereço, e pediu que o proprietário lhe servisse uma cerveja, porém, como o acusado estava bastante embriagado, o comerciante prudentemente não lhe vendeu a bebida, então, enfurecido, sem autorização, invadiu o estabelecimento comercial indo até o congelador e pegou a cerveja, e após bebê-la jogou a garrafa no chão, quebrando-a. Em seguida o desordeiro saiu do bar, voltando logo após com uma barra de ferro na mão, ameaçando de quebrar os portões daquele estabelecimento, e porquanto os policiais foram acionados, prendendo e conduzindo-o até a delegacia da cidade de Sousa – PB, que estava respondendo também por aquele Destacamento.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chapeado e comerciante brigam e são presos por lesão corporal recíprocca em Pombal.

RELATO: No bairro Pereiros, no município de Pombal – PB, por volta das 20h30min, foram presos por lesão corporal recíproca, o chapeado Jackson Ferreira de Barros, solteiro, de 25 anos de idade, e a comerciante Roseane Alves da Silva, solteira, de 31 anos de idade, ambos residente a Rua Santo Antônio, s/n, naquela cidade.
Os acusados, por motivos não declarados, foram a Vias de Fatos entre si, chegando ao ponto de causarem lesões corporais recíprocas, pois ambos ficaram apresentando algumas escoriações pelo corpo, causadas pelos socos e arranhões de unhas, tendo como consequência a prisão dos mesmos e conduzidos até a delegacia de Pombal para os fins devidos.

Tio é preso na cidade de Pombal acusado de difamar e coluniar sua sobrinha de apenas 17 anos de idade.

RELATO: Policiais Militares da 2ª CIA de Pombal – PB, no inicio da noite de ontem, 25/02, às 19h50min, prenderam em flagrante o desocupado Severino Vieira de Sousa, solteiro, de 32 anos de idade, residente a Rua Edivaldo Carneiro de Sousa, acusado de difamar e caluniar sua sobrinha, a adolescente de iniciais K. V. A, de 17 anos de idade, residente na Rua João Félix de França, bairro das Populares, na cidade de Pombal – PB.
O acusado, que é, segundo informações dos próprios familiares, usuário de drogas e toma medicamentos controlados, se dirigiu até a residência de sua irmã, no bairro das Populares, em Pombal, e passou a quebrar alguns objetos da casa, bem como a proferir palavras grosseiras e obscenas contra sua sobrinha menor de idade, de iniciais K. V. A, de 17 anos, ofendendo sua honra moral, que não obstante ser seu tio fez questão de registrar ocorrência policial. Portanto, forçoso se faz sua prisão e condução até a delegacia daquela cidade para as medidas de praxe.

Pedreiro de 36 anos, armado de faca, é preso acusado de ameaçar de morte sua ex-mulher na cidade de Pombal.

RELATO: O pedreiro Gilvano Alves Severino, casado, de 36 anos de idade, residente na Rua Santo Antônio, no bairro Pereiros, na cidade de Pombal – PB, por volta das 16h20min, do dia 25/02, armado com uma faca peixeira, foi preso por ameaçar de morte sua ex-mulher Francisca Naide Silva Barbosa, de 36 anos de idade, residente a Rua Guadalajara, nº 46, Pereiros, pombal – PB.

O acusado, que há algum tempo já estar separado da vítima, não aceitando a ruptura da vida conjugal, dirigiu-se até a casa da ex-mulher, e com uma faca na mão passou a ameaça-la de morte, fato ocorrido na presença da filha do ex-casal e da sua ex-sogra. Entretanto, no momento da abordagem o acusado já havia se desfeito da faca, contudo, mesmo assim foi preso por infringir a lei Maria da Penha, sendo entregue na Delegacia daquela cidade.

Na cidade de Pombal, homem é preso acusado de agredir, na presença dos filhos menores, sua esposa.

O desempregado Wertevan Ferreira Feitosa, casado, de 25 anos de idade, residente a Rua Lourenço Severo, nº 08, bairro da Cavalhada, na cidade de Pombal – PB, por volta das 13h55min, do dia 25/02, foi preso em flagrante por agredir fisicamente, na presença dos filhos, sua esposa Verônica Almeida Pereira, de 21 anos de idade.
 
O acusado, apresentando sintomas de embriaguez alcoólica, sem motivos que justificasse senas de violências embrutecidas, na presença dos filhos menores, em que o mais velho tem apenas 04 anos de idade, inicialmente quebrou a porta de sua casa, em seguida, continuando a barbárie, já que tal fato já é, por demais, recorrente, desfechou vários socos no rosto da sua esposa, deixando-a lesionada, sendo, portanto, preso por infringir as normas penais da Lei Maria da Penha e conduzindo até a delegacia da cidade de Pombal, onde foi apresentado para as medidas legais.

Durante blitz policial mulher desacata oficial da Policia Militar e é presa.

RELATO: A doméstica Vaucilene Pereira da Silva, casada, de 32 anos de idade, residente a Rua Raimundo Fernandes de Aragão, no alto do Cruzeiro, em Sousa – PB, por volta das 21h40min, do dia 25/02, foi presa acusada de cometer, em tese, crime de desacato e desobediência contra o oficial comandante do policiamento, o 2º tenente Naticleiton Francisco Inojosa.
 
Policiais Militares do 14º BPM, situado na cidade de Sousa – PB, comandados pelo oficial acima citado, realizava, na noite de ontem, por toda cidade blitz e abordagens, visando apreender armas e entorpecentes, tendo como foco os locais de risco, propenso de ocorrer, a qualquer momento, algum ato delitivo, e quando os milicianos faziam abordagem em um bar no bairro do Alto do Cruzeiro, no qual havia várias pessoas ingerindo bebidas alcoólicas, foi solicitado educadamente por aquele oficial, por medida de segurança, que os homens e as mulheres se postassem separadamente a fim de que fosse procedida a busca pessoal. De súbito a acusada começou a se exaltar, consequentemente não obedeceu as ordens legais emanadas daquela autoridade, além da rude atitude de obstaculizar o trabalho da força pública, bem como proferir palavras de calão contras todos os policiais, ficando, porquanto, evidente o crime de desacato, sendo, obviamente presa em flagrante e conduzida até a delegacia local para os fins devidos.

Indivíduo armado de revólver assalta comerciante no bairro Gato Preto.

RELATO: O estabelecimento comercial da senhora Adriana Carla P. S. Marques, casada, de 34 anos de idade, situado na Rua Manoel Mendes, no bairro Gato Preto, na cidade de Sousa – PB, no final da tarde de ontem, dia 25/02, às 18h30min, foi assaltado por um indivíduo, até então desconhecido, armado de revólver.
 
Um larápio, até então não reconhecido, de capacete na cabeça, perpetrou ato condenável ao adentrar no estabelecimento comercial da vítima supracitada, armado de revólver, e coagiu os fregueses que ali estavam, obrigando-os a baixar a cabeça, e subtraindo deles, mediante violência, alguns pertences, além da importância de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), e em seguida empreendeu fuga em uma motocicleta de cor vermelha, tomando destino ignorado, que, apesar das diligências, foi infrutífero os esforços desprendidos pelos policiais militares, e de tudo foi confeccionado BO informativo participando, ao delegado plantonista, a noticia criminis.

Dupla, um deles armado de faca, é presa no mutirão protagonizando deplorável sena de violência em via pública.

RELATO: No final da tarde de ontem, dia 25/02, por volta das 17h30min, no bairro Mutirão, em Sousa – PB foram presos a dupla José Ronaldo Moreira da Silva, solteiro, de 20 anos de idade, e Reginaldo da Silva Secundino, solteiro, de 18 anos de idade, ambos residente na Rua José Mendes, no mesmo bairro, acusados de crime de Vias de Fatos praticados em via pública.
 
Aportou na Central de Operação do 14º BPM, em Sousa – PB, através do telefone de emergência 190, a informação de que a dupla acima mencionada, protagonizava, em via pública, no bairro mutirão, nesta cidade, embrutecidas senas de violência, pois estavam brigando entre si, trocando soco e pontapé, e de imediato foi deslocada uma viatura até o local, flagrando o senhor José Ronaldo Moreira da silva, de 20 anos de idade, com uma faca de 08 (oito) polegadas na mão, desafiando veemente para continuar brigando o segundo acusado, o senhor Reginaldo da Silva, que sabiamente não aceitou o deplorável convite. Porquanto, diante das flagrantes evidências delitivas ambos foram presos e conduzidos até a delegacia para as medidas cabíveis.

Três larápios roubam mercadinho no bairro Jardim Iracema na cidade de Sousa.

RELATO: No bairro Jardim Iracema, nesta cidade de Sousa – PB, por voltas das 13h40min, do dia 25/02, três elementos ainda não identificados, roubaram a senhora Eliana Gomes, casada, de 31 anos de idade, gerente do Mercadinho São Vicente, localizado no mesmo bairro.
Informações das testemunhas e da própria vítima dão conta de que adentrou no Mercadinho São Vicente, situado naquele bairro, três elementos, os quais não foram reconhecidos pela vítima, e perpetraram o crime de roubo, que na ocasião do fato quem estava ali trabalhando era a gerente Eliana Gomes, sendo subtraídos daquele estabelecimento comercial, alguns pares de sandálias, a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e um aparelho de celular, e logo após o delito, os ladrões foragiram. Diligências foram realizadas, todavia, sem êxito e, para constar, foi lavrado a noticia criminis através de BO informativo e entregue na delegacia local.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Casal de aposentados tem sua casa apedrejada na madrugada desse sábado e acusado é preso no Jardim Iracema.

Relato: No bairro Jardim Iracema, na cidade de Sousa – PB, por volta das 02h40min, do dia 25/02, foi preso Francisco Gomes de Oliveira, solteiro, 28 anos de idade, residente naquele bairro, acusado de ter cometido, em tese, crime de ameaça, danos materiais e perturbação do sossego.

O acusado, apresentando sintomas de embriaguez alcoólica, sem motivos que justificasse seus atos de desordem em via pública, na madrugada desse sábado, deu causa uma a situação bastante vexatória e perturbadora da tranquilidade dos moradores do bairro Jardim Iracema, pois, além do escândalo provocado, passou ameaçar e arremessar pedras no telhado da casa do casal aposentados Francisco Gregório Dias de Franca, casado, de 64 anos de idade, e da senhora Maria do Socorro de Oliveira, de 50 anos de idade, ambos residente no mesmo bairro, porquanto quebrando as telhas da residência das vitimas, que, não obstante, a solicitação de vizinhos para que o acusado parasse, o mesmo persistia com aquelas agressões, sendo, por conseguinte, preso e conduzido à delegacia local.

Policiais da R/P apreende mais um menor infrator acusado de assalto em Sousa.

Relato: Policiais militares da Rádio Patrulha do 14º Batalhão, na cidade de Sousa – PB, apreenderam um dos quatros menores de idade, de iniciais D.R.E, de 15 anos de idade, residente na Rua Ari Fernandes de Aragão, Jardim Sorrilândia I; e M.M.S, de 15 anos, residente na Rua Isidro Rocha, Estação, todos na cidade de Sousa – PB, acusados de praticarem crime de roubo na noite de ontém, dia 24/02, por voltas das 22h00min, nas proximidades da churrascaria TOC TOP, no bairro Jardim Sorrilândia I, contra a senhora Gutilânia Ferreira de Sousa, casada, de 21 anos, residente na Rua Maria Marques de Sousa, Jardim Brasília e a adolescente de iniciais E.S.S, solteira, de 17 anos, residente na travessa Francisco de Sousa, nesta cidade.

O quarteto de menores estava de bicicletas, um deles armado, entretanto, devidos o susto e o nervosismo, as vítimas não souberam precisar que tipo de arma seria, no momento em que os mesmos anunciaram o assalto, subtraindo da senhora Gutilância uma bolsa e um aparelho de celular, enquanto que, da outra vítima, a adolescente de iniciais E.S.S., uma sacola com alguns pertences pessoais.

Os policiais, após se inteirar dos fatos, passaram a diligenciar, localizando, inicialmente, já próximo a sua casa, o adolescente de iniciais D. R. E, com qual foi encontrado a sacola. Após a apreensão desse adolescente, o mesmo informou que o menor M. M. S, havia ficado com a bolsa e o celular, porém, a pesar de ter sido identificado, ainda não foi apreendido, ao passo que, os outros dois infratores, ainda não identificados, foragiram.
O adolescente D. R. E, juntamente com os objetos apreendidos, na presença da Conselheira do Conselho Tutelar e da mãe do menor infrator, foram entregues na delegacia local para as medidas legais.

Morador do Sítio Boi Morto morre ao sofrer acidente de moto na PB saída de Aparecida.

Relato: O motorista Raimundo Nonato Neto, casado, de 29 anos, residente no Sitio Boi Morto, no município de Aparecida – PB, sofreu um acidente de motocicleta na PB Estadual, na saída de Aparecida para São Francisco, por voltas das 00h30min, do dia 25/02, vindo a óbito no local do sinistro.

Informações preliminares dão conta que a vítima estava conduzindo uma motocicleta BIZ, de cor azul, placa TBT 7681 – SP, e ao passar defronte do ginásio de esporte que fica na saída de Aparecida, foi visto pelo vigilante daquele prédio fazendo zingue zague na pista, e poucos quilombos depois veio a cair, consequentemente, veio a óbito no local do sinistro, sendo o local isolado até a chegada do delegado que, após periciá-lo, liberou o corpo para as providenciais legais.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Policias Militares da R/P apreendem mais uma arma de fogo em Sousa.

Relato: Policiais Militares da Rádio Patrulha do 14ºBPM, na cidade de Sousa – PB, ao atender ocorrência em um bar no bairro da Estação, nesta cidade, por volta das 21h00min, do dia 23/02, apreenderam mais um Revólver cal.38, marca Rossi, com numeração raspada, pertencente ao comerciante Francisco Reginaldo da Silva, residente na Rua Duque de Caxias, Sousa – PB.

Informações dão conta de que o pedreiro José Andrade de Figueiredo, vulgo “Bode”, residente nesta cidade, se dirigiu até o bar de propriedade de Francisco Reginaldo da Silva, localizado no bairro da Estação, começando, então, uma discussão entre eles, daí resultando que o pedreiro conhecido por “Bode” passou a ameaçar o dono do bar com uma faca peixeira. O comerciante por sua vez, de posse de um revolver, retrucou as ameaças.

Porquanto, a Policia foi acionada e, chegando no local, após se inteirar dos fatos, procedeu uma busca no interior bar, encontrando debaixo do balcão o referido revolver que estava com cinco munições intactas, e, como não tinha registro nem o porta da arma de fogo, foram todos presos e conduzidos até a delegacia local para as medidas legais.

Mais uma violencia doméstica perpetrada por esposo embriagado no Frei Damião.

Relato: Francisco de Assis dos Santos, casado, auxiliar de serviço, residente no Conjunto Frei Damião, Sousa – PB, foi preso na noite de ontem, dia 23/02, por volta das 20h40min, acusado de embriaguez e violação da lei Maria da Penha.

O acusado, ao chegar embriagado em sua residência, ávido de ciúme da sua esposa Sandra Maria dos Santos, de forma agressiva começou a ameaça-la, tendo, inclusive quebrado dois televisores da casa, sendo necessário, para conter a impetuosidade do infrator enfurecido, acionar a PM que o conduziu até a delegacia local, onde foi entregue para as providencia legais.

Homem embriagado é preso por protagonizar escândalo e pertubação do sossego no Alto da Rodoviária.

Relato: No bairro Alto da Rodoviária, nesta cidade de Sousa – PB, por volta das 20h40min, do dia 23/02, o auxiliar de pedreiro Heraldo Pereira, foi preso acusado de embriaguez e perturbação da ordem e tranquilidade dos moradores daquele bairro.

Na noite de ontem, os moradores do Alto da Rodoviária, não suportando mais a situação vexatória e a perturbação do sossego protagonizada pelo acusado, o qual se apresentava embriagado em via pública, causando escândalo e proferindo insultos para com os vizinhos, chegando ao ponto de derrubar uma motocicleta pertencente a sua sobrinha e, por conseguinte, uma das guarnições da PM/PB esteve no local, restabelecendo a paz pública e conduzindo o contraventor até a delegacia local para as medidas de praxe.

Estudante desacata Agente da Autoridade de Trânsito da STTRAN e é preso na rua Silva Mariz em Sousa.

Relato: O Agente de trânsito municipal, lotado na STTRAN da cidade de Sousa, Geraldo Gomes, residente em São Gonçalo, na manhã de ontem, dia 23/02, na Rua Silva Mariz, Sousa – PB, quando no exercício de sua função pública, foi desacato pelo estudante Francisco Gemerson de Sousa, solteiro e residente a Rua José Francisco do Nascimento, Sousa – PB.

Quando o referido Agente de Trânsito estava de serviço nas imediações daquele endereço, obviamente fiscalizando e controlando o fluxo de veiculo naquela rua, que por sinal é bastante complicado, de repente chegou o acusado bastante nervoso e, de logo, começou a injuriá-lo, ofendendo-lhe a honra subjetiva, chamando-o de ladrão e colocando o dedo em seu rosto, tendo em vista que o infrator, em julho de 2010, fora multado, porquanto, a Policia Militar foi solicitada, conduzindo o caso até o delegado plantonista para as providencias legais.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Agricultor é agredido com uma barra de ferro e pedradas pela companheira e o enteado em Marizopólis.

Relato: Na noite de ontem, às 21h30min, dia 22/02, no bairro Vila Nova, na cidade de Marizopólis – PB, o agricultor Geraldo Gonçalves da Silva, de 42 anos de idade, residente naquela cidade, foi agredido com uma barra de ferro e a pedrada por sua companheira Maria Madalena dos Santos Sousa, viúva, de 40 anos de idade, em companhia de seu filho e enteado da vítima, Luan Santos Sousa, casado, de 21 anos de idade.

Informações dão conta de que os acusados, mãe e filho, de posse de uma barra de ferro e pedradas, cujos motivos não foram declinados, agrediram violentamente a vítima que ficou lesionada no nariz, inclusive sangrava bastante, sendo socorrida para o Hospital Regional de Sousa- PB, enquanto que, os infratores foragiram, a pesar das diligências realizadas.

Homem, armado de machado, foi preso acusado de ameaças na Várzea da cruz.

Relato: Policiais militares da Rádio Patrulha do 14º BPM, prenderam em flagrante, as 17h00min, do dia 22/02, no bairro Várzea da Cruz, Sousa – PB, o senhor Antônio Lourenço Ferreira Neto, casado, de 32 anos de idade, residente no mesmo bairro, acusado de crime de ameaça.

Segundo informação o acusado estava armado com um machado e fazendo ameaças de morte contra o aposentado José Antônio Ferreira, de 71 anos de idade, bem como ao seu filho Manoel José Ferreira, de 37 anos de idade, ambos residentes no referido bairro, sendo, por conseguinte, preso e conduzido até a delegacia local para as providencias de praxe.

Policiais da R/P do 14º BPM prenderam homem que agrediu criança de apenas oito anos.

Relato: O desempregado Carlos Dias da Silva, solteiro, residente no bairro várzea das Almas, Sousa - PB, por volta da 10h00min, dessa última quarta-feira, dia 22/02, foi preso em flagrante por ter agredido fisicamente uma criança de iniciais W. G. D. A., de apenas 08 (oito) anos de idade.

O acusado ao chegar em casa apresentando fortes sintomas de embriaguez alcoólica, começou a praticar desordem e escândalo, chegando ao cúmulo de agredir uma criança de apenas oito anos de idade, dando-lhe uma tapa, porquanto, os familiares do acusado solicitaram a presença da Policia Militar que, por sua vez, efetuou a prisão do infrator, conduzindo-o até a delegacia para as providências legais.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Moto taxista reage a assalto e é assassinado com facada no peito.

Relato: José Gomes de Oliveira Filho, solteiro, 21 anos, moto taxista, residente no bairro Alto do Cruzeiro, Sousa-PB, foi assassinado com uma facada na região do peito, na madrugada dessa quarta-feira, as 01h00min, dia 22/02, no bairro da Estação.

No final do carnaval, na Praça de Eventos da Estação, quando os foliões estavam indo embora, nas proximidades de “Piteca Frutas”, três elementos, dois deles ainda não identificados, e o terceiro conhecido por “Mateus”, armado provavelmente de faca, tentaram roubar a moto da vítima, que reagiu ao assalto, ocasião em que, foi atingida no peito por uma facada deferida por “Mateus”.

A vítima depois de estar gravemente ferida, ainda conseguiu andar em direção aos Bombeiros que também vinha saindo da Praça de evento, os quais prestaram imediatamente socorro, conduzindo-a com vida até o Hospital Regional, onde não resistiu ao ferimento vindo, infelizmente, a óbito. Diligências foram realizadas, porém sem êxito.

Homem embriagado é preso acusado de apedrejar a casa de própria mãe.

Relato: Por volta do meio dia dessa terça-feira, dia 21/02, Ilton Marcos da Silva, de 42 anos de idade, residente na Rua Nestor José Sarmento, no bairro São José, Sousa – PB, foi preso acusado de apedrejar, embriagado, a casa de sua própria mãe, a senhora Francisca Freire da Silva, de 66 anos de idade.

O acusado que é filho da vítima, após ingerir bebida alcoólica e sem motivo aparente, passou a praticar desordens em via pública, inclusive arremessando pedras nas portas da casa de sua genitora, de forma a causar escândalo, sendo necessário acionar a PM que, ao chegar no local, presenciou o acusado ainda jogando pedras e, porquanto, foi preso e conduzido ate a DP local para as medidas cabíveis.

Mulher embriagada agrede irmã e é presa no Jardim Iracema, Sousa - PB.

Relato: Patrícia Ribeiro Leite Nunes, casada, 29 anos, residente a Rua Vitória Alves, Jardim Iracema, Sousa – PB, por volta das 21h00min, do dia 20/02, foi agredida moral e fisicamente por sua irmã Maria de Fátima Ribeiro dos Santos, solteira, de 24 anos, residente também no mesmo endereço.
As duas irmãs estavam ingerindo bebidas alcoólicas juntas no Posto de Combustível Jácome, quando, em dado momento, começaram a discutir entre elas e, ao chegarem em casa, a acusada passou a detratar a vítima com palavras de calão, a qual resolveu sair de casa para evitar mais confusão. No entanto, a acusada enfurecida saiu a sua procura, encontrando-a em frente a Formula H, passando, então a agredi-la fisicamente com soco e ponta pé, sendo, portanto, presa e conduzida até a delegacia local, onde foi entregue.

Quarteto brigam e pertubam o sossego dos moradores do Frei Damião.

Relato: Por volta da meia noite desta segunda feira, as 23h00min, dia 20/02, no Conjunto Frei Damião, em Sousa – PB, quatro indivíduos, Wanderley Luiz da Silva, de 21 anos, Adriano da Silva Sousa, de 34 anos, Davi Coelho da Silva e Daniel Coelho da Silva, após ingerirem bebidas alcoólicas, passaram a discutirem, culminando em vias de fatos entre eles.
 
Moradores daquele bairro, sem poder dormir, perturbados com o escândalo causados pelos contraventores, acionaram a Policia Militar que, estando no local, restabelecer a ordem e tranquilidade daquela comuna, conseguindo prender os dois primeiros infratores, os quais foram entregues da delegacia local, ao passo que, os dois últimos foragiram.

Dupla é presa brigando em via pública no Bairro Frei Damião.

RELATO: Policiais militares da Rádio Patrulha do 14º BPM, as 12h55min deste último domingo, dia 19/02, ao realizar rondas ostensivas motorizadas no conjunto Frei Damião, nesta cidade de Sousa PB, flagraram em via pública José Francisco da Silva, de 56 anos de idade, e Raimundo Ferreira de Sousa, de 54 anos de idade, ambos residente no referido bairro, em vias de fatos, ou seja, eles estavam brigando, trocando socos e pontapés, ocasião em que o segundo acusado - Raimundo Ferreira - apresentava uma lesão no lado direito da face, os quais foram presos e recolhidos até a delegacia para as devidas providencias.

Embriagado é preso por pertubar a tranqulidade no bairro Mutirão.

RELATO: Fabiano do Nascimento, de 28 anos de idade, residente nesta cidade, foi preso acusado de embriaguez e perturbação do sossego alheio, por volta das 19h55min, deste sábado, dia 18/02, na Rua Pedro Paulo, no bairro Mutirão.

Segundo informações prestadas pelas testemunhas, o acusado apresentando sintomas de embriaguez alcoólica, estava causando escândalo em via pública e perturbando o sossego dos moradores daquela rua, sendo preciso acionar os policiais militares para restabelecer a ordem e a tranquilidade daquele local, que efetuaram a prisão do contraventor, conduzindo-o até a delegacia para as devidas providencias cabível.

Mais um adolescente é apreendido conduzindo moto em Aparecida.

RELATO: Policiais militares do Destacamento da cidade de Aparecida – PB, na manhã deste sábado, por volta das 10h15min, dia 18/02, durante rondas rotineiras, efetuaram mais uma apreensão de menor conduzindo motocicleta na via pública daquela cidade.
O adolescente de iniciais F E S, de 17 anos, foi flagrado guiando uma motocicleta pop de cor vermelha, placa a MZC- 2482-PB, o qual foi apreendido e conduzido até a delegacia para as providencias cabíveis.

PPTAN de Sousa registra mais um acidade de moto.

RELATO: no último sábado, dia 18/02, por volta das 10h30min, na Avenida Nelson Meira, no bairro da Estação, Sousa – PB, policiais do PPTRAN registraram mais um acidente de trânsito do tipo abalroamento entre duas motocicletas.
 
A motocicleta Broz, de placa MPYW 2813, conduzida pela senhora Maria Aparecida Alexandre dos Santos, que trafegava no sentido Estação/Centro, ao fazer uma conversão para a esquerda foi abalroada lateralmente por outra motocicleta Yamaha XTZ 250 de placa MPW 9308 que, na oportunidade, era conduzido pelo senhor José Ribamar Dantas de Figueiredo. Os condutores das referidas motocicletas sofreram algumas escoriações e foram socorridos por uma unidade do SAMU para o HRS.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Policias de Marizopólis prendem homen acusado de ameaçar mulher naquela cidade.

RELATO: Policias militares do Destacamento da cidade de Marizopólis – PB, na sexta-feira, dia 17/02, por volta das 15h00min, prenderam Edinaldo Nunes Vicente, acusado de embriaguez e perturbação do sossego.
 
Segundo informação da solicitante, a senhora Maria Betânia Ramos, de 32 anos, residente naquela cidade, o infrator chegou enfrente a residência da mesma apresentando fortes sintomas de embriaguez alcoólica, passando, então, a ameaça-la, jogando, inclusive, pedra na casa da vítima, sendo necessário acionar a PM para conter os ânimos agressivos do acusado que foi conduzido até a delegacia local para as providencias legais.

Mais um adolescente é apreendido conduzindo motocicleta em Sousa – PB.

RELATO: Na última sexta feira, 17/02, por volta das 19h30min, no conjunto Frei Damião, em Sousa – PB, policiais militares da Rádio Patrulha do 14º BPM, durante rondas motorizadas efetuadas no referido bairro, apreenderam mais um adolescente de iniciais G.S.L., de 17 anos de idade, conduzindo uma Moto Honda, CG 150, DE Placa MOG 2817/PB, o qual foi conduzido até a delegacia local para as providencias legais.

Morador do Povo de Deus é ferido no braço esquerdo com tiro de Arma de fogo.

RELATO: no dia 17 de fevereiro do corrente mês e ano, aproximadamente às 13h35min, no Conjunto Povo de Deus, em Sousa – PB, os acusados José Ribamar Feliz do Nascimento, residente na cidade de são João do Rio do Peixe – PB, em companhia de outra pessoa conhecida por “Lequinha”, tentaram contra a vida de Francisco Antero da Silva, conhecido por “Peixinho”, de 23 anos de idade, residente no referido bairro.
Os acusados acima mencionados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, em frente a sua residência, atingindo-a no braço esquerdo, a qual foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa, enquanto os infratores foragiram em uma Moto XL, de cor vermelha, sendo realizada diligência, porém, sem êxito.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jovem de 19 anos é preso acusado de Direção Perigosa e Desacato contra Bombeiro Militar

Relato: Policiais militares do 14º BPM, atendendo solicitação do Bombeiro Militar Absalão Alves de Morais Neto, de 30 anos, prenderam na noite de ontem, 16/02/2012, pelas 23h45min, em frente à Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, na Rua Sinfrônio Nazaré, o senhor José Ramalho da Silva Filho, de 19 anos, acusado de crime de Direção Perigosa e Desacato.

O acusado estava conduzindo, perigosamente, na Rua Sinfrônio Nazaré, uma moto Broz, de cor preta, Placa NPZ 5106, empinando a mesma em um só pneu, em alta velocidade para exibisse ao público, colocando, desta forma, não só a sua, mas também a vida de terceiros em iminente perigo.

No momento em que o infrator ia passando em frente ao Corpo de Bombeiros Militar, foi abordado e ao ser, legalmente, admoestado pela vítima, no sentido de conscientizá-lo da ilegalidade da sua conduta, o mesmo passou a proferir palavras de calção contra a pessoa do bombeiro, desacatando-o, recebendo, por isso, voz de prisão pela aquela autoridade

Empresário é preso acusado de Pertubação do Sossego

Relato: O empresário Platini de Sousa Rocha, casado, 26 anos, por solicitação do Promotor de Justiça dessa Comarca, Valfredo Alves, foi preso por perturbação do sossego alheio, foto ocorrido no inicio da noite de ontem, dia 16/02, pelas 19h40min, na Rua Deocleciano Pires, no centro da cidade de Sousa – PB.

O fato se deu porque o empresário estava, segundo o solicitante, com o som ligado em alto volume, de forma que perturbava o sossego alheio, causando poluição sonora. Com a chegada dos policiais militares no local do corrido, verificou-se a veracidade, no que o contraventor insistiu em não desligar seu som, sendo preso e conduzido até a delegacia local para as pervencias legais.

Foragido de presidio de João Pessoa é preso em São José da L. Tapada portando revolver cal.38.

Relato: Policiais militares do Destacamento da cidade de São José da Lagoa Tapada – PB, de posse de mandado de prisão oriundo da Vara das Execuções Penais da Comarca da capital paraibana, prenderam na tarde de ontem – 16/02, por volta das 15h00min, Francisco Amâncio, de 52 anos.

O apenado era foragido de um dos presidio de João Pessoa, onde cumpria pena e, no momento da sua prisão, foi encontrado com o mesmo um revolver calibre 38, marca Rossi, com a numeração raspada e 05 (cinco) munições intactas, sendo conduzido, juntamente com a arma, até a delegacia para as providencias legais.

Criança de apenas cinco anos é agredida pelo próprio pai em Santa Cruz - PB

Relato: Policiais militares do Destacamento da cidade de Santa Cruz – PB, por vota das 15h00min, do dia 16/02/2012, atendendo solicitação da senhora Maria José Pereira, que é Conselheira do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente daquela cidade, prenderam em flagrante o professor Christian João dos Santos Mendes, de 28 anos, acusado de ter agredido fisicamente, pelos três vezes, sua própria filha de apenas cinco anos de idade.

A Conselheira foi procurada pela mãe da criança, a senhora Francisca Sharlene, que resolveu denunciar seu próprio esposo, pois não concordava com a barbárie que o mesmo vinha fazendo com sua filha, pois o fato delituoso se repetira já três vezes, e queria por fim naquela situação vexatória, sendo o infrator conduzido até a presença da autoridade policial para as providencias legais.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Policiais do CHOQUE do 14ºBPM participam de Mega Operação "AAHBRAN" realizada em Patos.

A prisão de pelo menos vinte pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, apreensão de armas, droga e documentos que comprovam o comércio de drogas fazem parte das primeiras ações da Operação “AAHBRAN” desencadeada desde as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, 16, em várias localidades da cidade de Patos, no Sertão paraibano. Foram expedidos 48 mandados, entre busca e apreensões e prisões.

As primeiras informações dão conta que já foram apreendidos três revólveres, uma pistola 380, cocaína, pedras de crack, maconha, seis celulares, cinco espingardas, centenas de munições de calibres diferentes, uma moto com placa falsificada, facas, punhais, papelote e papel alumínio, anotações que comprovam o comércio de drogas, dentre outros objetos.

A Operação está acontecendo na cidade de Patos desde as primeiras horas de hoje. São cerca de 200 homens, sendo 150 policiais militares e 50 da Polícia Civil. AAHBRAN é uma palavra de origem Grega e significa “Força de Vontade”. Integram o efetivo da PM policiais dos 3º (Patos), 12º (Catolé do Rocha) e 14º (Sousa) Batalhões, além do apoio das Companhias de Princesa Isabel e Pombal e agentes das Delegacias de Patos, Itaporanga e catolé do Rocha. O aparato policial está comandado pelo coronel José Almeida e pelo delegado Cristiano Jacques. Equipes do Corpo de Bombeiros também participam da operação.
 
                                                                                            Material apreendido
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMPB.
www..pm.pb.gov.br


Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.