quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

EM SOLENIDADE ALUSIVA AOS 180 DA PMPB, POLICIAIS MILITARES DO 14º BPM SÃO HOMENAGEADOS EM CAJAZEIRAS

Em solenidade alusiva aos 180 anos da Corporação realizada conjuntamente pelo 6º BPM, ora comandado pelo Tenente Coronel QOC José Ronildo Sousa Silva, e do 14º BPM, ora comandado pelo Major QOC João Henrique dos Santos Plutarco Rodrigues Lima, que teve início a partir das 08h00min do dia 09 de fevereiro do corrente ano, no pátio do 6º Batalhão, em Cajazeiras, sendo presidida pelo coronel QOC José de Almeida Rosas, comandante do Policiamento Regional II, com sede em Patos – PB, militares das duas Unidades foram agraciados com a Láurea do Mérito Disciplinar José Maria Braz, que, para fazer jus a esta comenda, o militar deverá satisfazer rigorosos requisitos, tais como: comportamento disciplinar excepcional; contar com mais de 15 (quinze) anos de efetivo serviço; obter por escrito conceito favorável do comandante imediato; bons serviços prestados a sociedade, além da constante defesa dos direitos da pessoa humana.

Na solenidade estiveram presentes várias autoridades civis e militares que foram prestigiar, com suas presenças, amizades e companheirismo, os militares homenageados, os quais, juntamente com todos os militares da PMPB, fazem parte do respeito, reconhecimento e apreço deferido pelo Excelentíssimo Senhor Cel. QOC Euller de Assis Chaves, Comandante Geral da Policia Militar do Estado da Paraíba que, justamente, determinou fosse realizada em todas as Unidades da Corporação eventos enfocando o aniversário dos 180 anos da Briosa Policia Militar desse Estado, que há mais de um século vem, incansavelmente, através dos oficiais e praças, com denodo e garbo, velando pela sua missão constitucional, a exemplo dos nossos policiais militares: o Subtenente Edmilson Simões Alves, os 3º Sargentos Fernando Antônio Dias de Farias, José Gomes Barbosa e o cabo Ronaldo Bento da Silva, pertencentes a 1ª Cia/14º BPM (Cmt Cap Dedeu), sediada em Sousa, além do 3º sargento José Milton de Arruda, e os cabos, Eudes Lima de Araújo e Ricardo José Oliveira Santos, lotados na 2ª Cia/14º BPMb (Cmt Cap Barbosa), com sede na cidade de Pombal, os quais, na ocasião, estavam entre os agraciados pela Láurea do Mérito Disciplinar José Maria Braz.  
Homenageados do 14º BPM

Recebendo as comendas


Entrega das comendas


Sub Tenente Simões recebendo a homenagem

Sargento Fernando recebendo o certificado


Cel Almeida (Cmt CPR II) Felicitando a todos agraciados


Sgt Fernando; Sgt Barbosa; ST Simões (agraciados) e Cap Dedeu (Cmt 1ª Cia/14º BPM)



Major Plutarco (Cmt do 14º BPM) e convidados

Maj Marcelo (Sub Cmt 14º BPM); Maj Guedes (Sub Cmt 6º BPM) e Maj Plutarco (Cmt 14º BPM)

Cap Barbosa (Cmt 2ª Cia/14º BPM) e Cap Dedeu (Cmt 1ª Cia/14º BPM) com homenageados do 14º BPM

Texto: 2º Ten Pereira/Relações Públicas 14º BPM
Fotos: Cap Dedeu e Sd Ricarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Blog!

Atenção radialistas, jornalistas, profissionais de imprensa em geral e leitores em geral, este blog é um canal de comunicação criado pelo 14º batalhão para facilitar a divulgação dos fatos ocorridos na sua área de atuação. O intuito é tornar transparente o trabalho policial e aproximar a instituição de seu público alvo. Neste espaço poderão ser encontrados dados íntimos sobre as ocorrências policiais, assim sendo, o acesso a essas informações é aberto a todos os leitores sem qualquer mecanismo de bloqueio. O mal uso das informações contidas neste espaço é de responsabilidade daquele que utiliza a informação. O 14º Batalhão não se responsabiliza por profissionais de impressa e leitores irresponsáveis que denegrirem a imagem de cidadãos envolvidos em ocorrências. Desta feita, solicitamos que cada leitor deste blog tenha responsabilidade social e saiba utilizar as notícias que lhe são transmitidas, de maneira responsável e adequada.