quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Policiais do CHOQUE do 14ºBPM participam de Mega Operação "AAHBRAN" realizada em Patos.

A prisão de pelo menos vinte pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, apreensão de armas, droga e documentos que comprovam o comércio de drogas fazem parte das primeiras ações da Operação “AAHBRAN” desencadeada desde as primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, 16, em várias localidades da cidade de Patos, no Sertão paraibano. Foram expedidos 48 mandados, entre busca e apreensões e prisões.

As primeiras informações dão conta que já foram apreendidos três revólveres, uma pistola 380, cocaína, pedras de crack, maconha, seis celulares, cinco espingardas, centenas de munições de calibres diferentes, uma moto com placa falsificada, facas, punhais, papelote e papel alumínio, anotações que comprovam o comércio de drogas, dentre outros objetos.

A Operação está acontecendo na cidade de Patos desde as primeiras horas de hoje. São cerca de 200 homens, sendo 150 policiais militares e 50 da Polícia Civil. AAHBRAN é uma palavra de origem Grega e significa “Força de Vontade”. Integram o efetivo da PM policiais dos 3º (Patos), 12º (Catolé do Rocha) e 14º (Sousa) Batalhões, além do apoio das Companhias de Princesa Isabel e Pombal e agentes das Delegacias de Patos, Itaporanga e catolé do Rocha. O aparato policial está comandado pelo coronel José Almeida e pelo delegado Cristiano Jacques. Equipes do Corpo de Bombeiros também participam da operação.